Com quatro eventos num só dia, Goiânia recebe festa do automobilismo com Mitsubishi Racing Day

Pela primeira vez desde que foi criada, em 2013, a Lancer Cup vai realizar uma etapa fora do Velo Città. A categoria se une ao rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, ao track day Evo Day e também à prova de regularidade de pista, o Fun Day, daqui a dez dias, com portões abertos ao público

Goiânia será palco de um evento pioneiro da Mitsubishi Motors. No próximo sábado, 20 de junho, a bela capital goiana vai receber o Mitsubishi Racing Day, que compreende uma verdadeira festa do automobilismo de pista e off-road. O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará as competições de quatro categorias: Lancer Cup, a abertura da quarta etapa do tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o trackday Evo Day e também a prova de regularidade de pista Fun Day.

Todas as atividades realizadas no autódromo poderão ser acompanhadas pelo público, já que o circuito estará com portões abertos para acompanhar todas as disputas de pista. Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motorsports, se mostrou bastante feliz por ter a chance de unir não apenas as categorias, mas também o público apaixonado pelo esporte a motor em um lugar tão especial para a marca, que tem sua fábrica no Brasil na cidade de Catalão, distante 216 km de Goiânia.

“É um grande orgulho fazermos um evento deste porte pela primeira vez, e em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas a integração dos públicos será muito prazerosa”, declarou.

Pela primeira vez em sua história a Lancer Cup correrá fora do Velo Città (Foto: Ricardo Lelzer/Mitsubishi)

Em um dia cheio de novidades, a Lancer Cup vai realizar pela primeira vez desde que foi criada, em 2013, uma etapa fora do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A terceira etapa da temporada 2015 será especial para os pilotos das classes Lancer RS (motores de 340 cv e câmbio sequencial) e Lancer R (360 cv e câmbio manual), que terão a chance de guiar no circuito de Goiânia.

Ingo Hoffmann, que atua como coordenador do Mitsubishi Drive Club e é coach dos gentlemen-drivers da Lancer Cup, descreveu a pista. “O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É importante pilotar o carro da maneira mais suave possível. Um dos maiores desafios para os pilotos será achar os pontos de frenagem ideais no fim da grande reta e na entrada do miolo, onde os carros chegarão muito rápido. Como os Lancer RS e Lancer R são equipados com freio ABS, quem confiar mais na capacidade da frenagem levará vantagem”, declarou o ‘Alemão’, que disputou a Corrida de Duplas da Stock Car em março, na mesma Goiânia, ao lado de Rubens Barrichello.

Sergio Alves, atual campeão da Lancer Cup, se mostrou aninado por correr em um novo circuito para a categoria: “Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros estados também é muito bom, muda a rotina”, disse o piloto.

O autódromo também receberá a largada da quarta etapa do campeonato Sudeste da Mitsubishi Motorsports, O percurso compreende passagens pelas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia, com predominância de piso liso e cascalho, trechos de mata e pastos. Serão dois traçados: o mais curto, de 140 km, é específico para os iniciantes da classe Turismo Light. Os competidores das categorias Turismo e Graduados será de 200 km.

Goiânia recebe a quarta etapa do campeonato Sudeste da Mitsubishi Motorsport (Foto: Ricardo Leizer)

Não há taxa de inscrição para participar do evento, mas sim a doação de 30 kg de alimentos e seis produtos de higiene, que serão destinados a instituições da região. Podem participar da prova os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200 e Pajero.

O fim de semana no autódromo também compreende o Fun Day, destinado aos proprietários de Lancer, ASX e Outlander, que poderão participar de uma prova de regularidade feita com o próprio veículo e sem qualquer tipo de preparação. E o Evo Day, track day exclusivo para os donos do Lancer Evolution, que terão a chance de participar de uma jornada com três baterias de muita velocidade no circuito goiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.