Dunas e lama ajudaram a ditar o ritmo do Mitsubishi Motorsports Nordeste na etapa da capital de Alagoas

Aracaju abriu a temporada 2014 do rali de regularidade com trilhas repletas de areia, água e, claro, paisagens. A capital sergipana recebeu a Nação 4x4 de braços abertos e foi palco de uma etapa desafiadora

A capital sergipana recebeu a Nação 4×4 de braços abertos e foi palco de uma etapa desafiadora do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O casal Nayra Prata e Bruce Cabral, naturais de Aracaju, correram na Turismo Light pela segunda vez. "A experiência de um rali é apaixonante, entra na veia. A gente sempre fica na expectativa e quer participar", explica o piloto. "Conhecemos lugares que não sabíamos nem da existência. Com um carro desse a gente pode desbravar, com toda segurança."
 
O pequeno Otávio, de seis anos, participou com os pais, Simone Troian e Otavio de Meira Lins Neto, a bordo de uma L200, e voltou sorridente. "Tinha muita areia, foi muito legal! Meu pai é o melhor piloto e tem a melhor caminhonete."
 
Há também quem seja mais competitivo e coloque o foco no campeonato, caso dos irmãos de Maceió (AL) Thayro e Thomaz Cavalcante, que mudaram de categoria para a Turismo após vencer na Turismo Light em 2013. "As referências são mais próximas, é mais desafiador", diz o navegador. "Nosso pai sempre gostou e participava de trilhas, e tomamos gosto. Damos continuidade", explica o mais velho, Thayro.
 
Na categoria Graduados, Aristóteles Filho e Aristóteles Neto, pai e filho, conquistaram o primeiro lugar. "Ganhar, sabendo que foi uma prova difícil, é excelente. Nossa ligação é o que vale", fala o cearense de Fortaleza, que pilota um Pajero TR4. "A gente investiu, treinou. Este é o rali mais importante para nós, nem tenho palavras para descrever", completa o navegador.
Aracaju abriu temporada 2014 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, o lugar mais alto do pódio ficou com Nestor Magalhães e Leonardo Bezerra, também de Fortaleza e com um Pajero TR4. "A prova foi difícil, mas conseguimos superar. Show de bola, estão todos de parabéns", conta o navegador. "É um sonho ganhar uma etapa da Mitsubishi e começamos com o pé direito", garante o piloto.
 
Já na Turismo Light, para iniciantes, mais uma dupla cearense de Pajero TR4: Raimundo Nonato Chaves Neto e Francisco Almeida Moreira. "É fantástico, não tem emoção maior. A prova teve lama, areia, laços… Mas conseguimos. Adoramos o 4×4, está na veia. Não tem como explicar essa paixão", celebra Raimundo.
 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, entregues a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e Caritás.
 
Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.