Em etapa repleta de saltos, Spinelli/Youssef completa primeiro dia do Rali dos Sertões na segunda colocação

Guiga Spinelli e Youssef Haddad completaram a primeira especial da edição 2014 do Rali dos Sertões na segunda colocação. Dupla exaltou evolução do carro e dificuldade do trajeto

A primeira etapa da edição 2014 do Rali dos Sertões foi um desafio para as duplas da equipe Mitsubishi Petrobrás. No trecho entre Goiânia e Caldas Novas, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, e João Franciosi e Rafael Capoani enfrentaram uma especial de 156 km de muitos desafios. 

 
“Esse trajeto era conhecido, foi a primeira especial de 2010 – ano que vencemos o rali de L200 Triton SR”, ressaltou o navegador Haddad. “A grande diferença foi estar com o ASX Racing. A evolução dos carros de corrida em quatro anos é notória”, sublinhou. 
Guiga Spinelli e Yossef Haddad exaltaram evolução do carro nos últimos anos (Foto: Ricardo Leizer)
“Estamos procurando o melhor acerto para este tipo de piso e buscando nosso melhor ritmo como dupla”, explicou, indicando as diferenças para a especial desta terça. “Pelo que estudamos na planilha, as referências serão mais longas e os trechos mais rápidos, mas ainda com mata-burros e lombas”, completou. 
 
Guiga e Youssef fecharam o primeiro dia em Goiânia na segunda colocação na classificação geral, percorrendo o trecho cronometrado em 1h52min14s. 
 
“Passamos mais tempo voando do que com as rodas no chão. Foram vários saltos. E também entradas e saídas de fazendas, com piso bom. Uma especial bem característica da região”, frisou Spinelli. “O maior aprendizado foi para o carro e fizemos algumas modificações para amanhã, visando uma melhor performance neste mesmo tipo de piso”, contou. 
 
A bordo de uma L200 Triton SR, Francioso/Capoani ficaram com o terceiro posto na categoria T1, mesmo usando apenas a quarta marcha. 
João Franciosi e Rafael Capoani contam com uma L200 Triton SR (Foto: Marcelo Machado)
“Buscamos não errar e completar a prova. Mas isso não nos desanimou, quereremos fazer nosso melhor", falou o navegador Capoani. “Foi uma especial dura. Viemos administrando para chegar até o final e poder brigar nos próximos dias", detalhou Franciosi.
 
Nesta terça, a caravana dos Sertões deixa Caldas Novos e segue rumo a Catalão, onde fica a fábrica da Mitsubishi. O segundo dia terá uma especial de 202 km, alternando trechos de piçarra e estradas de cascalho, com partes mais travadas e sinuosas, com retas maiores com erosão. 
 
“É um dia especial, passaremos pelo berço dos 4×4. Esperamos ter um bom resultado para levar essa alegria até a fábrica", ressaltou Youssef.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.