Em Uberlândia, equipes Tamboré e Barro Seco vencem terceira etapa da temporada 2014 do Mitsubishi Outdoor

Rali de aventura e tarefas reuniu famílias e amigos na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para a terceira etapa da competição. Os pilotos ainda conheceram a fábrica da montadora em Catalão, Goiás

Uberlândia recebeu, no último final de semana, a terceira etapa da temporada 2014 do Mitsubishi Outdoor. Logo cedo, as equipes pegaram o passaporte às margens do Rio Paranaíba, na divisa de Minas Gerais e Goiás, e já começaram a traçar a melhor estratégia para a prova.
 
O grande destaque foi a passagem dos participantes pela fábrica da Mitsubishi Motors, no município de Catalão. As equipes conheceram o interior das instalações e participaram do processo de montagem dos veículos da marca.
 
"Foi emocionante conhecer o berçário dos carros que dirigimos. É bom saber que temos uma fábrica no Brasil. Achei muito bonito, limpo, organizado. Foi legal ver a empolgação dos funcionários que também estavam participando do rali", disse Marcos Fukumura, campeão da categoria Extreme com a equipe Tamboré.
 
Em outro ponto da prova, uma tirolesa foi instalada em um dos afluentes do Rio Paranaíba e as equipes precisavam puxar um de seus integrantes de uma margem à outra. Um trabalho em conjunto que necessitou rapidez e precisão.
 
Como nas outras etapas, o quiz foi uma das tarefas e as equipes tiveram que responder perguntas sobre conteúdos da MitRevista. O trekking no Morro do Urubu foi outro destaque da competição, já que os participantes caminharam por cerca de 2,5 km em meio ao cerrado.
Mitsubishi Outdoor passou por Uberlândia (Foto: Tom Papp)
Outra tarefa da competição foi a de fotografar uma siriema, ave típica da região. Mas não bastava ser somente a ave, era necessário que um dos carros da equipe também aparecesse na foto.
 
Em três pontos da prova, trilhas de mountain bike com mata fechada e trechos de cerrado. E, claro, não poderia faltar atividade para colocar à prova toda a potência dos 4×4 da Mitsubishi Motors.
 
Na categoria Fun, vitória da equipe Barro Seco, que é formada por amigos de Sorocaba e Campinas.
 
"Nossa equipe tem muitos engenheiros, então foi um grande privilégio conhecer a instalação da Mitsubishi. Fizemos uma boa estratégia e conseguimos executar", destacou Nilton Carvalho.
 
Na categoria Extreme, vitória da Tamboré, de Fukumura.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será na cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, no dia 27 de setembro. A prova passará ainda por Joinville e Ribeirão Preto.  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.