Etapa de João Pessoa oferece desafios diante de belas paisagens aos competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste

A segunda etapa da edição nordestina do maior rali de regularidade do país foi disputada na paradisíaca cidade paraibana. Às margens do Atlântico, pilotos e navegadores se divertiram e foram brindados pela natureza com um belíssimo cenário

Pilotos, navegadores e ‘zequinhas’ tiveram a chance de desfrutar do melhor da natureza ao mesmo tempo em que disputavam a segunda etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A deslumbrante cidade de João Pessoa, às margens do Oceano Atlântico, recebeu a prova no último sábado (12), brindando a Nação 4×4 com um belíssimo cenário e trilhas que colocaram à prova o talento dos competidores na Paraíba.

O percurso da edição nordestina do maior rali de regularidade do Brasil explorou em João Pessoa predominantemente trilhas que cruzaram praias, mata nativa, plantações de cana-de-açúcar e próximos às falésias, que são um verdadeiro ícone de João Pessoa.

Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Os competidores encararam os desafios de João Pessoa com carros 4×4 Mitsubishi das linhas Pajero e L200. Festa para quem veio de outras cidades e estados, mas também para quem correu em casa.

“As provas em João Pessoa são sempre muito competitivas. Mais do que a disputa na trilha, participo para aproveitar a festa na minha cidade. É sempre muito divertido”, comemorou Cleiton Salustiano, piloto da casa, que se inscreveu para disputar a etapa de João Pessoa na categoria Turismo Light, que é a ideal para quem está iniciando no rali de regularidade.

O percurso também agradou os dotados de maior experiência no Mitsubishi Motorsports. “Acho um grande diferencial poder colocar o meu 4×4, que uso todo o dia, em trilhas como essas. Acabamos descobrindo locais muito bonitos que nem imaginávamos que estivessem ao nosso alcance”, comentou Eduardo Souza, inscrito na classe Turismo.

Belíssimas imagens em João Pessoa neste fim de semana (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

A prova é vista por pilotos e navegadores como uma forma prazerosa e ao mesmo tempo competitiva de desbravar as terras do belíssimo Nordeste ao lado da família e amigos. “Somos uma turma bastante unida. Mantemos contato durante o ano todo e, quando nos reunimos para uma etapa, é muito bom podermos aproveitar juntos essa festa”, finalizou.

O triunfo na classe Graduados, destinada aos competidores com maior experiência no rali de regularidade, ficou com a dupla formada pelos irmãos Rômulo e Vinícius Silva, do Ceará. “Essa prova foi excelente, com vários tipos de piso e muitos desafios. Agora é se preparar para a etapa de Natal”, declarou Rômulo, já visando a prova que será disputada no próximo dia 26 de setembro.

Na classe Turismo, a vitória na etapa deste fim de semana ficou com Rômulo Cavalcanti e Humberto Milerio Neto. O navegador Milerio destacou o cenário deslumbrante que serviu de cenário para a prova em João Pessoa. “A paisagem estava espetacular nesta etapa. Vencer uma prova com competidores de todo o Nordeste e de outras regiões do Brasil é muito bom.”

Festa da categoria Graduados na etapa de João Pessoa do Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Já o duo formado por Eduardo Lopes e Érico Sousa levou a melhor na categoria Turismo Light e comemorou a primeira vitória em João Pessoa. “O Érico fez um ótimo trabalho, não cometeu nenhum erro e nos guiou no caminho para a vitória”, destacou o piloto Lopes.

Além da etapa de Natal, ainda neste mês, o Mitsubishi Motorsports Nordeste ainda prevê mais uma prova na temporada 2015, a ser realizada em 24 de outubro na não menos paradisíaca Fortaleza, capital do Ceará.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.