Finais dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor vão reunir mais de 400 carros nas trilhas de Ribeirão Preto

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam à cidade paulista no próximo dia 28 para o encerramento da temporada de competições da marca

A Nação 4×4 está pronta para a final da temporada 2015 dos ralis Mitsubishi, que será realizada no próximo dia 28, em Ribeirão Preto. A cidade paulista é uma das praças mais tradicionais das competições, e tem grande variedade de trilhas e caminhos off-road, ideais para os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor saírem da rotina e colocarem seus carros na lama.
 
"Ribeirão Preto é uma das cidades preferidas dos participantes. Uma prova disso é que mais de 400 carros virão de todas as partes do Brasil para a final da temporada 2015. Podemos esperar um dia com muita festa e, principalmente, muita diversão", disse Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors. 
 
Além da divertida competição e oportunidade de explorar o potencial 4×4 de seus carros, os ralis da Mitsubishi são uma ótima chance para os participantes conhecerem mais as belezas do Brasil.
 
"É muito gostoso viajar e conhecer as cidades por onde o rali passa. Além da prova, que é sempre muito boa, fazemos grandes amigos de todo o Brasil", afirmou o piloto Jurandir Amaral Júnior que, ao lado da esposa Andrea, há sete anos participam do Mitsubishi Motorspors. 
A temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports chega ao final (Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade)
Mitsubishi Motorsports 
 
O rali de regularidade da marca dos três diamantes está em sua 21ª temporada e, somente nesse ano, já passou por 12 cidades, 11 Estados e percorreu mais de 2000 km em todo o Brasil. Nele, o importante é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali. Podem participar proprietários de veículos da linha L200 e Pajero nas versões 4×4.
 
Para esta etapa, os percursos as categorias Graduados e Turismo percorrerão um trajeto de 200 km em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. "Tanto o piloto quanto o navegador podem esperar uma prova bastante divertida. Teremos elementos ideais para quem busca uma boa aventura off-road", explicou Julianelli.
 
Já a Turismo Light terá um percurso exclusivo, com 150 km em meio a contornos de matas, áreas de reflorestamento e estradas sinuosas na Serra de São Simão, que promete um belo visual da região.
O Mitsubishi Outdoor também terá o fim do campeonato em Ribeirão Preto (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Mitsubishi Outdoor
 
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até dez pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4×4. O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.
 
São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.
 
"Neste ano, a prova será feita em uma área inédita com mais de 1.100km², a maior da temporada. Com certeza teremos tarefas bastante divertidas e criativas", contou Julianelli. 
 
Os canaviais serão um desafio a mais para os competidores, o que exigirá uma navegação atenta e uma estratégia muito bem definida, que deverá aliar a eficiência na escolha dos incontáveis caminhos com a rápida solução das diversas aventuras e tarefas escondidas pelas plantações.
 
Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.