Goiânia recebe penúltima etapa da temporada 2015 da Lancer Cup no primeiro final de semana de outubro

Goiânia vai receber, pela segunda vez em 2015, uma etapa da Lancer Cup. Desta vez, a penúltima do equilibrado campeonato. No sábado, os pilotos farão duas sessões de treinos livres e o treino classificatório, que define o grid de largada. Na manhã de domingo, acontecem as duas provas, sendo que a segunda é disputada com o grid invertido até o oitavo colocado

A penúltima etapa da acirrada temporada 2015 da Lancer Cup será realizada, mais uma vez, fora do tradicional Velo Città, em Mogi Guaçu. Quem recebe a prova é o autódromo de Goiânia, no primeiro final de semana de outubro.
 
Com 3,82 km, o circuito possui um traçado com vários pontos de ultrapassagens, curvas de alta e baixa, além da maior reta do País, com 1 km de extensão. 
 
"O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível", disse Ingo Hoffmann, que é responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, além de ser coach dos competidores.
 
Será a segunda vez que os pilotos correrão no Autódromo de Goiânia, segunda nesta temporada 2015. 
 
"Faltam duas etapas para o fim da temporada, essa de Goiânia e o encerramento no Velo Città. São duas pistas com características bem diferentes. Tudo pode acontecer nessa reta final e reviravoltas podem surgir. Acredito que os pilotos com chances ao título farão essas quatro provas de olho no campeonato. Acho que teremos grandes emoções nessas corridas", falou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, responsável pela preparação e manutenção dos veículos.
Bruno Mesquita está firme na luta pelo título da Lancer Cup (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
O público poderá assistir às disputas na pista durante todo o dia. As arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia estarão abertas no sábado (3) e no domingo (4) para receber os fãs.
 
No sábado, os pilotos farão duas sessões de treinos livres e o treino classificatório, que define o grid de largada. Na manhã de domingo, acontecem as duas provas, sendo que a segunda é disputada com o grid invertido até o oitavo colocado. 
 
A briga pelo título
 
Bruno Mesquita, campeão em 2012, chegou à liderança da Lancer RS na última etapa e tem uma vantagem de 25 pontos para Elias Jr, que vem na segunda posição. 
 
"Estamos chegando à fase final do campeonato em uma pista que eu gostei bastante. Muda em relação ao que estamos acostumados com o Velo Città. Agora é ter muita calma para que dê tudo certo, até não disputar uma posição arriscada, pensando em terminar o melhor possível e sem nenhum incidente. Esse é o principal objetivo que estou na cabeça", contou Mesquita.
 
Na Lancer R, Mauro Neuenschwander segue na ponta, com Rodrigo Mange logo atrás. A diferença entre os dois é de 35 pontos.
 
"O campeonato está cada vez mais parelho. Eu coloco na minha cabeça que cada prova é uma prova. É importante estar sempre focado para sonhar grande, ainda mais sendo meu primeiro ano aqui", afirmou Mange. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.