Lancer Cup volta ao Velo Città com rodada dupla e chega à metade da temporada 2016 neste fim de semana

A terceira etapa da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup terá lugar no Velo Città, em Mogi Guaçu, depois de a categoria correr no Autódromo de Interlagos, alcançando a metade do campeonato. A programação do dia 17 de setembro é cheia e também compreende a Classic Cup, a F-1600 Brasil, o 4º Encontro dos Campeões e os 500 km de São Paulo

A temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup chega ao seu equador neste próximo sábado (17). Depois de uma rodada histórica realizada em Interlagos, a categoria dos gentlemen-drivers da Mitsubishi volta ao seu palco mais tradicional, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O traçado conta com homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e também da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
 
“Nesta etapa, teremos mais duas corridas e passaremos da metade do campeonato. Daqui pra frente, as disputas ficam ainda mais acirradas, com todos os pilotos de olho no campeonato”, afirmou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. O carioca disputou a 24ª edição do Rali dos Sertões, encerrada no último sábado (10), correndo ao lado do navegador Youssef Haddad.
A Lancer Cup está de volta ao seu palco mais tradicional: o Velo Città (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
A terceira etapa da Lancer Cup em 2016 será o evento principal do fim de semana no Velo Città, que terá ainda muitas atrações para o fã de automobilismo. O circuito da Mitsubishi vai receber também a 31ª edição dos tradicionais 500 km de São Paulo, evento organizado pelo Automóvel Clube Paulista.
 
O fim de semana também compreende a realização de etapas da Classic Cup, da F-1600 Brasil e o 4º Encontro dos Campeões.
 
“É muito bacana promover a Lancer Cup junto aos 500 km, prova tão tradicional. Há uma interação entre os pilotos de diferentes categorias, e o dia fica ainda mais especial porque torna-se uma grande festa”, disse ‘Guiga’.
 
Depois da etapa realizada em Interlagos, correr no Velo Città representa para os pilotos da Lancer Cup a chance de acelerar em casa. “Lancer Cup e Velo Città têm tudo a ver. Nós temos conhecimento do traçado e sabemos onde buscar a melhor performance do Lancer. Realmente fica mais técnico porque todos conhecem bem a pista. É adrenalina e expectativa: cada curva é uma emoção”, comentou Alexandre Navarro, piloto da categoria.
 
Spinelli destacou o equilíbrio proporcionado pela Lancer Cup, que conta com sistema sit & drive, ou seja: os pilotos só têm de chegar e acelerar, já que os carros são todos preparados pela Ralliart Brasil, tanto em termos de logística como de preparação antes, durante e depois das corridas. 
 
A categoria disponibiliza o modelo Lancer RS, preparado pela Ralliart Brasil. O carro é dotado de 340 cv de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. “Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas. Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento”, destacou Spinelli.
 
A programação do fim de semana compreende a realização de treinos livres extras na sexta-feira. No sábado, o cronograma traz dois treinos livres e, a partir de 12h50 (horário de Brasília), a classificação e a primeira corrida da etapa. Às 16h25, acontecem a segunda classificação e a segunda corrida no Velo Città.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.