Mitsubishi anuncia calendário de oito etapas e outras novidades para temporada 2016 da Lancer Cup

A temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup terá oito provas em três autódromos diferentes: Velo Città, Interlagos e Goiânia. A primeira prova do ano será no interior de São Paulo em 11 de junho

Contagem regressiva: os pilotos já estão contando os dias para a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Serão oito corridas em quatro datas, começando em 11 de junho no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A competição passará também pelos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e de Goiânia.
 
"Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas provas cada, e vamos correr nos melhores autódromos do Brasil", adiantou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Faremos todas as nossas etapas juntamente com outros eventos, o que possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas", seguiu.
 
Em 11 de junho, a Lancer Cup fará duas provas dentro do Sette Day, track day para superesportivos no Velo Città. Em 14 de agosto, a competição acontecerá juntamente com o Campeonato Paulista da FASP, em Interlagos. Já em 17 de setembro, a Lancer Cup volta ao Velo Città e será junto com os 500 km de São Paulo. A temporada encerra-se em 15 de outubro, no Autódromo de Goiânia, no mesmo dia do Marcas e Pilotos Centro-Oeste.
 
Empolgados, os pilotos gostaram da notícia de que vão correr em três circuitos diferentes. "É sempre bacana sair um pouco da nossa zona de conforto e conhecer novos autódromos. A pista de Goiânia é muito rápida e desafiadora. E sobre Interlagos, estou ansioso para contornar as mesmas curvas que grandes nomes do automobilismo mundial e tentar ganhar a primeira corrida da Lancer Cup neste autódromo", disse Ricardo Feltre, piloto campeão em 2015.
 
Este ano, todos os competidores correrão a bordo do Lancer RS e serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência.
 
"Sou apaixonado por corridas e acho que posso fazer bonito este ano, ainda que haja pilotos muito bons que irão participar. Vai ser divertido", garantiu o piloto Renato Favatti, que compete desde a primeira temporada. "Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas", completou Feltre.
A etapa da Lancer Cup (Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade)
Lancer RS
 
Todos os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressaltou Spinelli. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento."
 
Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar. "O conceito proposto é fantástico, o formato sit and drive, com carros iguais, torna o evento muito competitivo, gostoso e com as mesmas chances para todos", ressaltou Favatti.
 
A primeira etapa da Lancer Cup será realizada durante o Sette Day, evento exclusivo criado pelo Autódromo Velo Città para os amantes de automobilismo. Na programação, track day para superesportivos, prova de regularidade para carros clássicos e curso off-road, além de toda infraestrutura com food trucks, espaço beauty e espaço kids.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.