Mitsubishi mistura terra e asfalto e encerra temporada da Mitsubishi Cup e da Lancer Cup com festa no Velo Città

A marca dos três diamantes encerrou a temporada 2015 em grande estilo, reunindo Mitsubishi Cup e Lancer Cup em um grande evento no Velo Città

Mitsubishi e Lancer Cup tiveram um sábado especial para marcar o encerramento da temporada 2015. A marca dos três diamantes reuniu duas de suas categorias no Velo Città, misturando asfalto e terra, para um dia inteiro de competições. 
 
O evento inédito exigiu muita habilidade da Ralliart, o departamento de competições da Mitsubishi, já que a equipe é responsável pela manutenção da maioria dos carros do grid.
 
Para completar a festa — e o desafio —, o sábado em Mogi Guaçu contou também com eventos como o Fun Day e o Lancer Day, destinados a clientes da marca, que têm a chance de colocarem seus carros originais na pista do circuito homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Lancer Cup encerrou temporada 2015 no Velo Città (Foto: Cadu Rolim)
 Falando ao GRANDE PRÊMIO, Guilherme Spinelli, piloto e diretor da divisão esportiva da marca dos três diamantes, ressaltou que o evento exigiu uma preparação cautelosa, já que a equipe da Ralliart tinha muitos carros para cuidar em um único dia.
 
“Este evento foi um desafio enorme”, disse Spinelli. “É uma loucura a gente querer misturar, especialmente no caso da Ralliart, que é a mesma equipe que dá manutenção para as duas categorias, então a gente tem que planejar muito bem o cronograma do dia, a divisão da equipe, pra gente conseguir atender os quase 60 carros que estão aqui mantidos por uma equipe só”, explicou. 
 
“O programa do evento foi super bem encaixadinho, porque além das corridas, têm os eventos — o Fun Day, o Lance Day e a pista off-road —, então são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo”, ressaltou. “A gente não trabalha terceirizando, toda a base da organização é de funcionários da Mitsubishi e da Ralliart, então nós ficamos muito felizes em conseguir realizar isso aqui — um sonho — e terminar a temporada, que foi uma temporada muito bacana, em um ano muito difícil para o país economicamente”, comentou. 
 
O momento difícil da economia brasileira foi um desafio a mais na hora de projetar a temporada 2016, mas Guiga garante que a Mitsubishi seguirá com seu programa esportivo intacto. 
 
“A gente tentou ao máximo projetar o ano que vem dentro da realidade do país, mas sem acabar com nenhuma das categorias. Nós vamos manter tudo, então acho que isso foi e está sendo um grande desafio, mas só ver um evento deste já deixa a gente muito motivado para continuar esse esforço”, falou.
 
Questionado pelo GP sobre a origem da ideia de juntar terra e asfalto, Spinelli explicou que a Mitsubishi Cup era feita em uma fazenda do outro lado da estrada, mas a marca dos três diamantes queria um evento especial para encerrar a temporada.
Carros da Mitsubishi Cup também passaram pelo asfalto (Foto: Adriano Carrapato)

“A Mitsubishi Cup acontecia muito perto daqui. A fazenda onde corre é do outro lado do asfalto, em frente ao autódromo, então a gente falou: ‘Por que não terminar com uma grande festa, com todo mundo junto, e usando o autódromo como base?’”, relatou. “E aí surgiu a ideia de largar a categoria dentro do circuito, dentro do autódromo, deslocar até lá em radar e completar lá na terra”, seguiu. 

 
“Então foi por uma vontade mesmo de fazer uma festa maior de encerramento, misturando todas as nossas categorias”, completou.
 
Os cerca de 2,5 km na pista do Velo Città, entretanto, representaram um desafio extra para os pilotos da Mitsubishi Cup, mas nem todos foram mordidos pelo bichinho do asfalto.
 
“É diferente. Eu não gosto de andar no asfalto, então não vou dizer que foi uma experiência gostosa, mas foi diferente”, comentou Rodrigo Meinberg, da categoria Pajero TR4 ER Master ao GP. “No mínimo, mudou um pouco do que a gente estava acostumado a ter nos eventos”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.