Mitsubishi Motorsports realiza etapa em cenário exuberante de trilhas e montanhas na histórica Tiradentes

O maior rali de regularidade do Brasil teve um grid de cerca de 200 carros da Nação 4x4 diante de um cenário belo e ao mesmo tempo histórico: a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Foi um percurso formado por estradas vicinais dentro de fazendas, áreas de reflorestamento e piso de cascalho, erosões e um visual deslumbrante

A histórica cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, recebeu mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports em 2016. O maior rali de regularidade do Brasil reuniu cerca de 200 carros no último sábado (21) para uma etapa marcada por emoção e com um cenário repleto de trilhas, montanhas e um visual incrível num roteiro de 200 km de extensão. Em disputa, competições nas categorias Graduados, para os experientes; Turismo, para os pilotos e navegadores de nível intermediário; e a Turismo Light, destinada a quem está começando no rali de regularidade.
 
A competição envolveu perfis bem distintos de competidores: dos mais experientes às duplas mais novatas. Dyrceu Filho e Celia Mello, oriundos do Rio de Janeiro, disputam o Mitsubishi Motorsports desde o começo e fazem parte da categoria há mais de 20 anos. “Esse ambiente é muito bacana. É uma competição, mas sempre respeitando uns aos outros. A organização é muito boa, nunca vi nenhum problema nesses anos todos que estou participando. Sem contar que as trilhas preservam o carro. Todo o ambiente que a Mitsubishi cria é muito legal”.
 
Dyrceu compete com um Pajero Full e está bem satisfeito por ser um cliente Mitsubishi. “Gosto muito da marca. É confiável, forte, versátil e não tem peças caras. Não pretendo sair tão cedo”, declarou o piloto.
Os competidores do Mitsubishi Motorsports tiveram pela rente uma natureza exuberante em Tiradentes (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Diferente de Dyrceu e Celia, Marcus de Souza Linhares e Erica Mafra, de Belo Horizonte, estavam aproveitando a primeira participação no Mitsubishi Motorsports a bordo de uma Pajero TR4. “Nossa expectativa é grande. Estamos muito motivados. Chegamos mais cedo só para curtir a cidade. O legal é que dá para conciliar a prova com o turismo”, disse Marcos. “Sendo em Tiradentes, um lugar bonito como esse, fica ainda melhor”, afirmou a parceira.
 
Já o casal formado por Luis Henrique Tavares e Gabriella Casanova foi a Tiradentes em busca de diversão e também para relaxar. A dupla disputou as duas primeiras etapas do ano, em Joinville e Mogi Guaçu e almeja fazer toda a temporada do Mitsubishi Motorsports. “Viemos para brincar e ‘desestressar’. A gente chega na véspera e só vai embora no domingo, assim dá para aproveitar e conhecer a região também. Daqui pra frente, só Mitsubishi, não tem outra marca”, disse o piloto.
 
A dupla correu com a L200 Triton, carro conhecido pelo seu êxito nos ralis cross-country e de regularidade. “É muito bom, a adrenalina, parceria, diversão. Conhecemos outras cidades, restaurantes e fazemos amizades”, disse Gabriella.
 
A luta pela vitória na classe Graduados teve o brilho dos bicampeões Otavio Enz e Allan Enz, de Apucarana, no Paraná. Foi a primeira vitória da dupla em 2016. “Estávamos com saudades lá de cima. Antes de largar, fizemos um compromisso que era a hora da virada. Nos focamos, concentramos e o resultado veio. Foi melhor que o esperado”, vibrou Otavio, que foi endossado pelo parceiro. “Largamos concentrados desde o primeiro minuto”, comemorou Allan.
Estradas vicinais marcaram o roteiro de cerca de 200 km (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Já na classe destinada aos pilotos com experiência intermediária, a Turismo, a vitória ficou com os mineiros Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso da Silva. “Estávamos buscando esse resultado há muito tempo. O rali motiva e os eventos da Mitsubishi são muito bons”, comemorou Pedro. “Estamos no nosso estado, aí o pódio fica ainda mais gostoso. Sem contar que a prova foi muito bacana, com muita qualidade técnica”, completou o navegador.
 
E na Turismo Light, Alexander Augustus Mittelstedt teve o filho mais velho, Artur, como seu navegador em Tiradentes, mas trouxe a família inteira, da cidade de Castro, no Paraná, para acompanhar e participar da competição, como a esposa Patrícia e o filho João Guilherme, de 15 anos. “O mais importante é a união da família. E chegamos aqui e ainda tem a família Mitsubishi. O fato de testarmos o limite do carro é muito legal”, declarou o piloto, que correu L200 Triton.
 
Na esteira da disputa do Mitsubishi Motorsports em Tiradentes, a Mitsubishi Motors arrecadou seis toneladas de alimentos e os destinou à Abel (Associação Beneficente Elifaz) e à Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes, na ação social da Mitsubishi Pró-Brasil.
 
A quarta e próxima etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports vai ser disputada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em 11 de junho.
 
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.