Mogi Guaçu recebe fim de semana repleto de aventura e adrenalina com três eventos da Mitsubishi

Rali cross-country de velocidade abre temporada 2016 e ralis de regularidade e aventura fazem segunda etapa do ano. O autódromo Velo Città será o ponto de encontro de todos os competidores

A cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, terá uma programação muito especial neste sábado (9). O autódromo Velo Città será o ponto de encontro de competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup.
 
"Teremos a largada dos ralis no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País e que tem uma infraestrutura incrível para receber as provas", disse Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors. "Além disso, a região é propícia para o off-road, com excelentes trilhas", completou o dirigente.
 
Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
 
Após largar no autódromo, os competidores percorrerão estradas vicinais, passando por canaviais e áreas de reflorestamento. "No percurso, as duplas irão margear rios, além de passar por estradas estreitas com mata. Sem dúvida, um percurso muito bonito, cheio de desafios 4×4", adiantou Julianelli. 
 
O ponto neutro será na cidade de Espírito Santo do Pinhal. O percurso terá cerca de 200 km para as categorias Graduados, destinada a duplas mais experientes, e Turismo, com experiência intermediária. São 140 km para a Turismo Light, para aqueles que estão começando.
Trilhas em Mogi Guaçu prometem ser emocionantes e desafiadoras (Foto: Marcio Machado/Mitsubishi)
Mitsubishi Outdoor: aventura e estratégia
 
As equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, percorrerão trechos de estradas de terra, superando verdadeiros desafios 4×4, e vão encarar, também, atividades culturais e de aventura. Em comemoração ao ano olímpico, uma das provas de aventura será de uma modalidade que estará presente nos Jogos Rio-2016. As equipes terão a oportunidade de aprender as técnicas e praticar o esporte.
 
Mitsubishi Cup
 
Além do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor, o Velo Città será palco da abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. A bordo dos carros preparados para a competição, as duplas terão pela frente um percurso em meio a cana-de-açúcar alta com pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.
 
O destaque da etapa serão as largadas, realizadas na pista do Velo Città. "Será uma zona de espetáculo diferente, já que a suspensão, altura e principalmente pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto", comentou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. A dupla que for mais rápida no trecho de asfalto ganhará um ponto a mais no campeonato. 
 
"Em uma competição tão disputada como a Mitsubishi Cup, esse ponto pode ser muito importante no final da temporada", ressaltou Spinelli.
 
A temporada 2016 da competição contará com a estreia da categoria ASX RS, que se une às já tradicionais ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. 
 
Outra categoria que usará o crossover é a ASX R, que fez sua estreia em 2015 e promete muitas emoções para a temporada desse ano. "Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a disputa promete ser ainda mais acirrada", disse Spinelli.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.