Na chegada a São Paulo, Mitsubishi vê Franciosi ainda na ponta e Spinelli com problemas no carro

João Franciosi e Rafael Capoani ampliaram a vantagem no trecho entre Mato Grosso do Sul e São Paulo e seguem liderando a categoria Protótipos T1. Guiga Spinelli e Youssef Haddad não completaram a especial desta quinta-feira

O desafio no Rali dos Sertões está cada vez maior. Nesta quinta-feira (6), os pilotos deixaram Mato Grosso do Sul e seguiram para São Paulo e, até amanhã pela noite, os veículos não poderão receber assistência das equipes de apoio, deixando a prova ainda mais complicada. No percurso de hoje, entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), foram 587 km no total, sob o sol forte, poeira e saltos.
 
Líderes da Protótipos T1, João Franciosi e Rafael Capoani seguem disparando na dianteira. Na especial desta quinta, a dupla chegou em quinto entre todos os carros.
 
"Nossa missão era chegar bem e cumprimos isso. E ainda conseguimos aumentar a vantagem para o segundo colocado, o que nos deixa em uma situação mais confortável. O mais importante é mantermos nossa posição na categoria. Queremos nos dar bem amanhã, aí teremos ainda mais confiança para o último dia", afirmou Franciosi.
 
O percurso de hoje passou por estradas estreitas com longas retas com piçarra com pequenos trechos de areia. Foram 291 km de trecho cronometrado.
 
"Foi um dia longo, muitas fazendas e trechos de radar, que quebrava o ritmo. Hoje andamos muito forte, por isso abrimos boa vantagem na classificação. Estamos com um ritmo de prova muito bom", destacou Capoani.
João Franciosi e Rafael Capoani fazem ótimo papel no Sertões (Foto: Marcelo Machado / Mitsubishi)
"A parte final da prova de hoje foi a mais legal do rali. Era um trecho com poucas lombas e curvas de alta velocidade com bastante visual, o que nos permitiu manter um ritmo forte e fazer todas as curvas de lado. Lembrou muito as especiais do Mundial de Rali", completou o navegador.
 
Logo no início do dia, no 30º km da especial, um problema na polia da bomba d’água impediu que Guilherme Spinelli e Youssef Haddad completassem a prova. 
 
"Trouxemos o carro para Euclides da Cunha e a equipe vai analisar com detalhes o que aconteceu. Largaremos amanhã com o objetivo de apoiar Franciosi/Capoani a garantir esse importante resultado para a Equipe Mitsubishi Petrobras como melhor carro nacional", afirmou Guiga. 
 
Na continuação da etapa maratona, o rali entra pela primeira vez no Estado do Paraná. A especial começa em uma região canavieira bem travada e sinuosa, exigindo muita concentração e navegação. O piso será de terra vermelha com trechos arenosos. A prova segue por estradas menores com muitas retas e lombas. Na última parte, o trecho volta a ficar travado e sinuoso, entrando novamente em canaviais, seguindo por longas retas até o final da especial.
 
"As próximas etapas são uma incógnita. Nunca andamos nessa região e não sabemos como vai ser. Mas acredito que não irá mudar e teremos muitas lombas. Este é o Sertões dos saltos", brincou Franciosi.
 
"Passaremos por plantações que exigirão muita navegação. Terá também trechos descampados e a atenção na planilha será fundamental", completou Capoani.
 
Na classificação geral dos carros, Franciosi/Capoani aparece na terceira posição. A dupla está 50min17s atrás de Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.