Na quarta etapa da Lancer Cup, Elias Jr. e Alves vencem rodada dupla disputada no autódromo de Velo Città

Nas disputas válidas pela quarta etapa da Mitsubishi Cup, Elias Jr. e Sergio Alves se saíram melhor e venceram as duas corridas do dia na categoria Lancer RS

Elias Jr. e Sergio Alves foram as destaques da quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, realizada no último fim de semana no autódromo Velo Città. Eles venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, válidas pela categoria RS.
 
Na primeira corrida do dia, Elias Jr. não enfrentou muitas dificuldades e, largando da pole-position, venceu de ponta a ponta, seguido de Sergio Alves e Bruno Mesquita, que completaram o pódio. "A prova foi muito boa. Consegui fugir das confusões, o segundo e terceiro colocados começaram a disputar a posição e abri boa vantagem", comemorou o piloto, que no treino classificatório quebrou o recorde do Lancer ao anotar 1min44s086.
Elias Jr. e Sergio Alves venceram na quarta etapa da Lancer Cup (Foto: Tom Dapp/Mitsubishi)
Já na segunda prova, o grid se inverteu. Elias Jr., partindo em oitavo, se envolveu em um toque e abandonou. Na movimentada prova, Paulo Pomelli, da categoria Lancer RS Master – destinada a pilotos com mais de 45 anos – terminou os 25 minutos de corrida na frente. Assim, Sergio Alves, o primeiro na Lancer RS, ficou com a vitória. Fabio Viscardi e Bruno Mesquita chegaram logo atrás.
 
"No início da temporada consegui boas colocações e assumi a liderança. Agora tenho que continuar pontuando nas próximas provas", comemora o piloto. "Estou conseguindo me adaptar com o Lancer RS e essa temporada está sendo bem melhor do que no ano passado", disse o líder do campeonato.
 
O fim de semana também foi de estreias. Cristian Germano e Marcio Bassi participaram da Mitsubishi Lancer Cup pela primeira vez e aprovaram a competição. "Estou muito feliz em estrear na categoria. O Lancer RS é um carro muito rápido e prazeroso de pilotar e o circuito é muito técnico.", garante Germano.
 
A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup acontecerá em 16 de agosto, mais uma vez no autódromo Velo Città.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.