Na reta final da temporada, Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna para trajeto de muita poeira, longas retas e curvas técnicas

Na sexta etapa da temporada 2014 da Mitsubishi Cup, os competidores chegam à Jaguariúna, no interior de São Paulo, onde enfrentam um trajeto completamente inédito de 50 km

A temporada 2014 da Mitsubishi Cup chega à sua sexta etapa nos próximos dias 10 e 11 de outubro, quando os competidores desembarcam em Jaguariúna. A cidade no interior de São Paulo receberá o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil pela décima vez, em um percurso de muita poeira, longas retas e curvas técnicas.
 
“É uma das etapas mais tradicionais da Mitsubishi Cup”, ressaltou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Estamos perto do fim de uma temporada bastante disputada. Depois dessas provas, conheceremos os verdadeiros candidatos aos títulos”, continuou.
Sexta etapa da Mitsubishi Cup acontece em Jaguariúna (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
O rali é dividido em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Com exceção da categoria L200 Triton RS, que terá três provas devido ao cancelamento de uma das largadas da etapa de Guarapuava por conta da chuva, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentarão duas vezes um trajeto totalmente inédito de aproximadamente 50 km.
 
Como é característico da região, o piso pode variar entre estradas de chão duro e trechos com areia. Assim como aconteceu na quinta etapa, em Indaiatuba (SP), as provas do fim de semana serão realizadas em meio à cana-de-açúcar baixa, que dará mais confiança para os competidores acelerarem.
 
 “Com essas características, a etapa exigirá muita resistência e entrosamento da dupla”, explicou Spinelli. “É fácil deixar o ritmo cair ou até cometer erros em especiais mais longas”, avaliou. 
 
Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado na própria Fazenda Meia Lua. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.
 
Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

Trajeto de Jaguariúna será de 50 km (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.
 
Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos. 
 
Sobre o rali
 
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
 
 Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
 
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.