Nação 4×4 se aventura nas dunas de Fortaleza na terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2014

Prova na capital cearense foi marcada por belas paisagens e desafios em meio às praias da região. Esta foi a terceira etapa da temporada 2014 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. João Pessoa recebe a última etapa do campeonato

A Nação 4×4 se reuniu em Fortaleza para a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O rali de regularidade contou com aproximadamente 200 carros em trilhas próximas à capital cearense.
 
"Já participei quatro vezes do rali, mas sempre me surpreendo. A alegria e a diversão são a melhor parte. Mas também temos que treinar a concentração na hora de ler a planilha, o que ajuda relaxar", contou Rodrigo Gomes, que participa na categoria Turismo Light, indicada para quem tem pouca experiência em ralis. 
 
A categoria destinada a iniciantes também atraiu pessoas de outras cidades. É o caso de Thiago e Camila, que viajaram aproximadamente 2 mil km de Salvador a Fortaleza só para participar da prova. 
 
"Parece muito, mas foi muito bom participar dessa brincadeira nova. Nos programamos e fizemos uma viagem com muitas paradas, conhecemos vários lugares e adoramos participar do rali pela primeira vez", contou o piloto. 
 
Já Thiago Soares, de Maceió, da categoria turismo, destacou: "é uma mistura de viagem com amigos e competição off-road. Colocar o carro na trilha de forma segura e confortável realmente ajuda a deixar o estresse de lado".
 
Em uma prova que passou pelos municípios de Euzébio, Aquiraz, Pindoretama, e Cascavel, as duplas das três categorias do rali enfrentaram um desafio típico da etapa de Fortaleza: muita areia e belas dunas. 
 
"Comecei a competir em 2008, na categoria Turismo Light, passei pela Turismo e agora me "graduei" e corro com os mais experientes. Mesmo assim, as dunas de Fortaleza continuam sendo um desafio que nos diverte muito", brincou o navegador Maurício Oliveira, que participa da categoria Graduados.
 
Os competidores ainda passaram por belas paisagens da região de Malcozinhado, Porto das Dunas, Sabiaguaba e Praia do Futuro.
Pódio da categoria Turismo (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)
Campeões da etapa
 
Na categoria Graduados, a vitória foi em família: o piloto Aristóteles Filho e o navegador Aristóteles Neto, de Fortaleza, levaram o troféu para casa. 
 
"Já havíamos vencido em casa na categoria Turismo Light, na Turismo e agora conquistamos o mesmo resultado na Graduados. Vencer em casa é sempre especial ", comemorou o piloto.
 
Na Turismo, a dupla Nestor Magalhães e Leonardo Bezerra subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio. Assim, conquistaram o título da temporada do Motorsports Nordeste com uma etapa de antecipação. 
 
"Às vezes parece que o nosso Pajero TR4 não tem limites. Passamos por dunas e trilhas sem nenhum problema", comentou Bezerra, responsável pela navegação da dupla. 
 
"Vamos para ganhar mais uma na final em João Pessoa. A meta é sempre levar o boné de primeiro lugar para casa", comemorou Magalhães.
 
Provando que todos podem vencer no Mitsubishi Motorsports, a dupla de estreantes Arthur Castelo Branco e Hélio Pessoa, ficou com a vitória na categoria Turismo Light. A bordo de uma L200 Triton, os fortalezenses se apaixonaram pelo rali. 
 
"Viemos só para nos divertir. Não achávamos que novatos conseguiriam ganhar. Com certeza participaremos de mais etapas com o mesmo objetivo: nos divertir", contou o navegador Pessoa.
 
A Nação 4×4 se reúne novamente no dia 29 de novembro, em João Pessoa, capital paraibana, para a final de temporada 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.