Neuenschwander e Feltre vencem etapa de abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup no Velo Città

Com céu azul, mas muito frio, a temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup teve início no último sábado (11) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Com belas disputas em todas as categorias da competição, a rodada dupla teve as vitórias do mineiro Mauro Neuenschwander e de Ricardo Feltre na classe principal, a Lancer RS

A temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup começou no último sábado (11) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Apesar do céu azul, o dia foi marcado por um intenso frio, como vem sendo já nas últimas semanas na região. Contudo, nada foi obstáculo para impedir belas disputas entre os gentlemen-drivers nas duas corridas que fecharam a primeira rodada dupla do campeonato.
 
A etapa foi realizada durante o Sette Day, evento exclusivo criado pelo Velo Città. Na programação, além da rodada dupla da Mitsubishi Lancer Cup, foram realizados um track day para carros superesportivos, passeios de balão, volta rápida ao lado do lendário multicampeão da Stock Car e coach da Lancer Cup, Ingo Hoffmann, e ainda espaços especiais para crianças e mulheres.
 
Guilherme Spinelli, piloto da Mitsubishi e diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, destacou a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. “O grid está competitivo, e como os carros são rigorosamente iguais, vencem os melhores pilotos”, disse.
A temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup começou no último sábado (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
“Para nós, é uma alegria fazer a Lancer Cup em um evento tão bem organizado, que respira automobilismo e que foi pensado para atender não só os pilotos, mas também suas famílias. Os participantes do track day puderam curtir nossas corridas, e os pilotos gentlemen-drivers também puderam aproveitar uma programação completa”, comentou ‘Guiga’ ao falar de todo o evento que marcou o último sábado.
 
A rodada dupla da Mitsubishi Lancer Cup começou às 13h, com os termômetros marcando 18ºC, com a primeira corrida do dia. Mauro Neuenschwander venceu a prova, sendo seguido pelo experiente JP Mauro. “É maravilhoso. Ano passado venci quase todas as etapas, faltou apenas uma. Então já cheguei animado para este ano”, declarou o piloto responsável por abrir a temporada no topo do pódio da Lancer RS. “Consegui a pole, mas cometi um erro. E aí coloquei pressão no JP Mauro, um excelente piloto, para retomar minha posição e chegar”, comemorou.
 
Mauro destacou a briga intensa com Neuenschwander pela vitória no Velo Città. “Consegui me adaptar rápido, gostei do carro. Andei bem e fiquei satisfeito. Realmente, a disputa foi muito boa e divertida”, declarou. JP Mauro, apesar de não ter vencido no sábado, conquistou dois segundos lugares na rodada dupla.
A Mitsubishi Lancer Cup teve belas disputas na primeira corrida de 2016 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Na classe Master, para pilotos acima dos 45 anos, Renato Favatti venceu a primeira corrida. “Andei do jeito que sei andar e me surpreendi com o quarto lugar na classificação. Achei o caminho das pedras, cheguei em quarto na geral e em primeiro na Master. Vou encarar o resto da competição com mais motivação”, comemorou. Na classe Light, destinada a pilotos que jamais correram de Lancer RS, a vitória ficou com Sergio Laganá. “Tenho vários amigos que andam aqui e viviam me convidando. A pista é gostosa e desafiadora e gostei bastante do carro. Claro que pegar o primeiro lugar é bacana, mas quero mais”, vibrou o piloto.
 
Para a corrida 2, a vitória foi de Ricardo Feltre na classe Lancer RS. O piloto também largou na pole-position. “Classificamos novamente e eu pude fazer a melhor volta para largar na pole. Temos de buscar o campeonato de novo. Sei que há muitos pilotos bons, mas como vencemos ano passado, o objetivo é ser campeão de novo”, declarou.
 
Luiz Barcellos venceu na classe Light. “Nunca vou esquecer. Depois de três anos, estou andando mais rápido e sendo mais confiante. E me diverti muito, como sempre, o que é o mais importante. Esse campeonato propicia divertimento para quem ama automobilismo. E ganhar é maravilhoso”, festejou o competidor, emocionado.
Pódio na Mitsubishi Lancer Cup (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Por fim, Elias Azevedo foi o grande vencedor na categoria Master. “Participar deste evento é fantástico. Vou lutar pelo campeonato na Master e, quem sabe, brincar na geral. O Ingo me ajudou muito, é um excelente mestre e professor”, disse o piloto, comemorando por ter um ‘coach’ como Hoffmann.
 
A próxima rodada da Lancer Cup 2016 acontece em 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.