Por dificuldades com freios entre Catalão e Paracatu, Spinelli avalia terceiro lugar como “bom resultado”

Ainda líder na geral, Guilherme Spinelli ficou satisfeito com o resultado que conquistou no terceiro dia do Rali dos Sertões, e agora se prepara para encarar “primeiro dia realmente longo”, como definiu o navegador Youssef Haddad

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad terminaram a terceira etapa do Rali dos Sertões, disputada nesta terça-feira (26) entre Catalão (GO) e Paracatu (MG), na terceira posição, mas ficaram satisfeitos com o resultado. Isso porque a dupla precisou contornar algumas dificuldades que foram fruto de mudanças feitas no carro após a vitória no segundo dia.

“Fizemos ontem à noite algumas mudanças nos freios que não deram certo. Por isso, o terceiro tempo de hoje pode ser considerado um bom resultado, principalmente porque mantivemos a liderança na geral”, explicou Spinelli, que é o líder da classificação geral da principal competição de rali do Brasil.

Guilherme Spinelli na terceira etapa do Rali dos Sertões (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)

O navegador Haddad destacou como a etapa desta terça foi técnica e exigiu sintonia entre ele e o piloto, mas falou que o desafio deve ser ainda maior quando a caravana deixar Paracatu, nesta quarta, para seguir em direção a São Francisco.

“Foi uma prova completa, repleta de variáveis, que exigiu muito do piloto e do navegador. Com certeza a especial mais seletiva do Sertões até aqui”, disse.

“Amanhã é o primeiro dia realmente longo do Sertões. As características do rali mudam bastante. Em Minas, encontraremos piso arenoso, com menos lombas e referências bem diferentes”, acrescentou.

O percurso total da quarta-feira vai ser de 585 km, sendo 364 km de trecho cronometrado. A vantagem de Spinelli e Haddad para Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que estão na vice-liderança, é de pouco mais de 3min.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.