Primeiro dia da rodada dupla da Mitsubishi Cup em Indaiatuba tem especial técnica debaixo de muito sol

Duplas foram até o interior de São Paulo e disputaram a quinta etapa da temporada 2016 do rali-cross de velocidade mais tradicional do Brasil, que contou com poeira, muita técnica e tempo bom

Debaixo de muito sol, céu azul e tempo bom, foi realizado no sábado (8), em Indaiatuba, a quinta etapa da temporada 2016 do rali-cross de velocidade Mitsubishi Cup. As duplas de pilotos e navegadores aceleraram em um percurso de 300km de piso seco e permeado por plantações de cana-de-açúcar.
 
“É uma prova técnica, que mescla o rápido com o travado, de média para alta e de média para alta. Ou seja, tem horas que você está andando muito rápido, outras horas tem que andar devagar para não passar do ponto da freada", afirmou Vitor Muench, competidor que triunfou na categoria Pajero TR4 ER Master.
 
“A prova está muito visual, mas bastante técnica, com algumas curvas cegas", complementou Markus De Wit, piloto de um ASX R.
 
Neste domingo os pilotos voltam para o trajeto para agora disputar a sexta etapa do calendário, que conta com duas provas de 51 km. Mas neste ano, o percurso é uma novidade, pois é totalmente inédito.
Indaiatuba recebeu a quinta etapa do rali-cross de velocidade da Mitsubishi Cup no sábado (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Campeões do sábado
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No primeiro dia de atividades do final de semana, a categoria L200 Triton ER viu Glauber Fontoura e Rafael Malucelli triunfarem. "Essa vitória é da nossa equipe, que conseguiu deixar nosso carro pronto 20 segundos antes de largarmos. Estamos em segundo no campeonato, temos que andar direito”, comemorou Glauber.
 

Já na classe Pajero TR4 ER, Paulo Theophilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz foi a melhor dupla do sábado, garantindo o degrau mais alto do pódio. “Essa etapa foi difícil, muito técnica, com muitas curvas. Mas foi prazerosa, uma bela prova. Temos boas chances para o campeonato, mas corrida só termina quando acaba", analisou o piloto.
 
Quem venceu na categoria ASX R foram os companheiros Werner Neugebauer e Kaique Bentivoglio. “Tenho boas lembranças de Indaiatuba, estamos em uma briga muito constante pelo campeonato, a concorrência está forte. Temos que acelerar cada vez mais. Só vai ser decidido na última volta", disse o navegador.
 
Por fim, na classe ASX RS, mais uma vez a conquista do degrau mais alto do pódio ficou com Ricardo Feltre e Ivo Mayer. "A sincronia que nós temos, nos entendemos muito bem. Acho que isso está fazendo dar certo", falou Ricardinho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.