Projeto Waves for Water leva acesso à água potável para famílias carentes durante Rali dos Sertões

Pelo segundo ano seguido, serão distribuídos kits de filtros de água pelo interior do Brasil, que vão beneficiar mais de 7500 pessoas em Goiás e em Minas Gerais

Mais uma vez o projeto Waves for Water vai estar presente no Rali dos Sertões para oferecer às comunidades carentes o acesso à água limpa, livre de sujeiras e bactérias. Lançada em 2013, a ação 4×4 for Water distribui kits de filtragem nas cidades ao longo do roteiro do rali, que tem início no dia 23 e vai até 30 de agosto.
 
Este ano será diferente: quem encabeça a ação são os próprios participantes do Sertões, pilotos de motos e carros, navegadores e equipes de apoio, que fazem a doação dos filtros. Quem se engajar na ação receberá um selo comemorativo.
 
Com essas contribuições, serão distribuídos, entre Goiás e Minas Gerais, cerca de 150 kits, que podem atender mais de 7500 pessoas. 
4×4 for Water vai estar no Sertões (Foto: Divulgação / Mitsubishi)
Guilherme Spinelli, que aderiu ao projeto “Sou grato por ajudar a quem precisa” elogiou muito a ação.
 
"Acho esse projeto fantástico. Sabemos que várias famílias têm extrema dificuldade de conseguir água – e que muitas vezes essa água é contaminada e causa doenças graves, principalmente em crianças. Ajudar esse projeto significa salvar vidas e dar o mínimo de condição básica para muita gente", explicou.
 
O Rali dos Sertões passará por sete cidades: Goiânia, Caldas Novas e Catalão, em Goiás; Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.