Quatro duplas da Ralliart Brasil, divisão da Mitsubishi, partem para disputa da 22ª edição do Rali dos Sertões

Romeu Franciosi / Rogerio Almeida, Sylvio de Barros / Eduardo Bampi, Glauber Fontoura / Minae Miyauti e Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco vão disputar a 22ª edição do Rali dos Sertões, que começa no próximo sábado (23), em Goiânia

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, está com tudo pronto para levar quatro carros para o Rali dos Sertões. Romeu Franciosi / Rogerio Almeida e Sylvio de Barros / Eduardo Bampi vão correr de L200 Triton SR na categoria Protótipos T1, enquanto Glauber Fontoura / Minae Miyauti e Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco vão estar a bordo da L200 Triton ERS, na classe Super Production.
 
Guilherme Spinelli, piloto tetracampeão do Sertões e diretor da divisão de alta performance comentou a mistura na formação dos times que representarão a marca.
 
"É muito bacana ver uma equipe com duplas de variadas experiências, desde campeões da última edição a estreantes no Sertões. Contudo, o time é de alto nível de desempenho e acredito que todos têm chances de alcançar bons resultados", disse.
 
Spinelli também prometeu suporte para que as duplas foquem no título.
 
"Nos esforçaremos ao máximo para oferecer a melhor estrutura possível, assim eles poderão focar exclusivamente na competição”, completou.
Duplas da Ralliart partem para a disputa do Sertões (Foto: Jorge Cunha/Mitsubishi)
Das quatro duplas, três já participaram do Sertões. Tomasoni e Franco vão estrear. A dupla corre a Mitsubishi Cup, campeonato rali cross-country de velocidade, onde tem treinado para o grande desafio.
 
"O rali chega numa boa hora. São novos desafios, mas com um ambiente leve. E são lugares e objetivos novos. Sei que a experiência é essencial, mas sou competitivo com certeza com o carro da Mitsubishi", falou Tomasoni.
 
Em 2013, Romeu e Rogerio, com uma L200 Triton SR, ficaram em segundo na categoria Protótipos T1, e Glauber e Minae venceram na categoria Super Production a bordo de uma L200 Triton ERS.
 
O Rali dos Sertões começa oficialmente dia 23 de agosto, com prólogo e largada promocional, que serão realizados no recém-reformado autódromo de Goiânia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.