Velocidade, regularidade e aventura: Mitsubishi faz combo e abre temporada de três competições no autódromo Vello Città

O rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura Mitsubishi Outdoor iniciam a temporada no interior de São Paulo neste fim de semana. O combo de velocidade terá ainda provas na pista do Velo Città, reunindo mais de 500 veículos em um único dia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Três competições diferentes em um único dia: é assim que será a abertura dos ralis Mitsubishi no próximo sábado, 24 de março. O local escolhido é o Autódromo Velo Città, na cidade paulista de Mogi Guaçu, que oferece uma estrutura completa e que atende todas as competições. As provas serão do Mitsubishi Motorsports, da Mitsubishi Outdoor e MItsubishi Cup.

 
“Teremos mais de 1.500 competidores. Sem dúvida será uma grande festa do esporte. Toda a região é propícia para a prática off-road e teremos uma etapa muito disputada e repleta de belas paisagens naturais”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
Serão três provas destinadas a todos os tipos de públicos, desde pilotos com muita experiência e com bagagem off-road – que disputam a Mitsubishi Cup -, até novos clientes da marca que estreiam nas categorias Motorsports e Outdoor.
 
“Quando adquirimos o carro 4×4 da Mitsubishi vimos a possibilidade de entrar para este mundo off-road. Vai agregar muito pra gente”, destacou o participante Eder Soares.
O combo da temporada da Mitsubishi (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

– Mitsubishi Cup + Ralicross

 
A prova mais tradicional de rali cross-country de velocidade do Brasil reúne os alguns dos melhores pilotos do país. A disputa acontece em cinco categorias, todas com carros preparados para enfrentar situações complicadas. Serão duas provas com cerca de 30 km em meio a plantações e canaviais, além do ralicross: um circuito que mescla asfalto e terra dentro do Autódromo Velo Città, com provas emocionantes que todo o público poderá assistir de perto.
 
– Mitsubishi Motorsports
 
O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade em que o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados na planilha. Não é necessário experiência, nem carros preparados. Na véspera da competição, a organização realiza um briefing com todos os participantes para ensinar as técnicas de navegação. Ao todo, são quatro categorias: Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light, dependendo no nível de experiência de cada dupla.
 
– Mitsubishi Outdoor
 
A prova mistura o off-road com atividades culturais e provas de aventura. Cada equipe, formada por dois carros e até dez participantes, recebe um mapa da região e tem que traçar a melhor estratégia para realizar o maior número possível de provas. Vence a equipe que somar mais pontos. Para essa etapa, a novidade é o novo sistema de navegação por smartphones e a utilização da tecnologia Google Plus Code.
O combo da temporada da Mitsubishi (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região. Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX. No Mitsubishi Outdoor, o Outlander 4×4 também pode fazer parte.
 
Outros dois eventos prometem agitar ainda mais o sábado. Em parceria com o grupo Mitsufans, será realizado o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Lancer Sedan e Outlander; e o Lancer Day, um evento de volta rápida que podem participar os modelos Lancer.
 
Calendários provisório 2018
 
Mitsubishi Motorsports
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa – 26 de maio – Gravatá (PE) 
4ª etapa – 16 de junho – Goiânia (GO)
5ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 06 de outubro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
 
Mitsubishi Outdoor
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa – 16 de junho – Goiânia (GO)
4ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
5ª etapa – 06 de outubro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
 
Mitsubishi Cup
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 19 de maio – Magda (SP)
3ª etapa – 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa – 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas – 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.