Vídeo: duplas da Mitsubishi Petrobras enfrentam “especial dura e típica de Sertões” no último dia em Goiás

O terceiro dia da 23ª edição do Rali dos Sertões marcou o mais longo trecho cronometrado da prova até agora: 295 km. Na briga pelo título, Guiga Spinelli e Youssef Haddad permanecem em segundo na classificação geral, e João Franciosi e Rafael Capoani lideram na Protótipos T1

Etapa 3

Itumbiara (GO) a São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295 km
Deslocamento final: 65 km
Percurso total: 503 km

Youssef Haddad definiu com precisão como foi o terceiro dia da 23ª edição do Rali dos Sertões, entre as cidades goianas de Itumbiara e São Simão: “Uma especial mais típica de Sertões”. De fato, o trecho definido pela organização de prova foi muito exigente aos pilotos, navegadores e equipes de apoio que prestam suporte aos competidores. O forte calor da última terça-feira (4), aliado ao terreno bastante difícil, proporcionou muitas dificuldades.

Em determinado trecho, pilotos e navegadores estavam lado a lado com o precipício, de modo que o talento dos competidores foi exigido ao máximo.

Lado a lado com o precipício, Spinelli e Haddad brigam por mais um título do Sertões (Foto: Marcelo Machado/Mitsubishi)

Para Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, foi um dia particularmente difícil, já que a mudança no acerto da suspensão do ASX Racing não correspondeu às expectativas da dupla, e isso tornou a jornada muito mais difícil, sobretudo porque o terreno era muito acidentado, cheio de lombas com a subida da serra, trechos travados e muito trial. Guiga e Youssef seguem em segundo na classificação geral depois de terminarem o dia em quarto lugar.

Os não menos experientes João Franciosi e Rafael Capoani também destacaram a dificuldade imposta pelo trecho cronometrado, mas ficaram felizes com o desempenho do Mitsubishi L200 Triton SR: “Foi a especial mais completa que tivemos até agora, bem prazerosa e difícil de pilotar”, descreveu Franciosi. “Foi preciso atenção redobrada para não errar, mas tivemos uma tocada limpa, e a L200 Triton SR está um espetáculo”, elogiou o navegador.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.