Vigésima edição do Mitsubishi Motorsports Nordeste começa temporada nesse final de semana em Aracaju

O maior rali de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes

O ano de 2014 traz a comemoração dos 20 anos do Mitsubishi Motorsports.. "É uma felicidade imensa. Temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e iniciantes, à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis", conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
 
O maior rali de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. Podem participar veículos das linhas Pajero e L200, versões 4×4.
Aracaju (SE) recebe a primeira etapa da temporada Nordeste (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Omar Dantas, proprietário de uma L200 Triton, participa desde 2007 e correrá esta temporada ao lado do amigo Flavio França. "Quem é 4×4 gosta de desafios novos", comenta o piloto, de Natal (RN). Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir. "A gente tem amizades muito sólidas fora das pistas. O espírito de companheirismo é o que prevalece", conclui Omar.
 
A prova terá 200km de extensão para a categoria Graduados, 180 km para Turismo e 150km para Turismo Light e largará da orla de Atalaia, seguindo sentido sul. A chegada é no Resort Prodigy, em Barra dos Coqueiros. Os competidores enfrentarão dunas, piso arenoso e poderão apreciar paisagens lindas durante o trajeto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.