Andretti troca motor de Alonso às pressas para fase final do treino classificatório em Indianápolis

O motor de Fernando Alonso começou a apresentar problemas durante o TL7 da Indy em Indianápolis. Por precaução, a Andretti optou por trocar o motor Honda pouco antes do início do treino classificatório

 

Um princípio de fumaça gerou preocupação nos boxes da Andretti assim que o treino livre 7, o último antes da disputa da classificação deste domingo (21), teve seu fim às 14h (15h em Brasília). Era o motor justamente de Fernando Alonso que estava apresentando problema.

 
O espanhol fez uma simulação de classificação em que andou acima das 230 mph nas suas quatro voltas rápidas. Andando com ajuda do vácuo, terminou em sexto no cômputo geral dentre os 22 que foram ao Speedway.
O novo motor Honda de Alonso (Foto: Reprodução)
Tão logo voltou para a garagem, o motor Honda começou a apresentar problema. Em um primeiro momento, a análise era de que se tratava apenas de uma questão de super aquecimento passageira, mas logo os mecânicos identificaram que poderia ser um problema mais sério para Alonso — que sabe muito bem dos problemas da Honda com motores na F1.

Por volta das 14h30 locais (15h30 em Brasília), a Andretti foi buscar uma nova unidade em seu estoque. Às 15h28 locais (16h28 em Brasília), o motor novo foi ligado: 15 pessoas trabalharam para efetuar a troca da unidade problemática

 
O Fast Nine começa às 16h locais (17h em Brasília), então é um trabalho de 90 minutos levemente preocupante para o bicampeão da F1. Pela ordem inversa do resultado de ontem, Alonso é o terceiro a entrar na pista para tentar a nova classificação.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.