4º e 6º na estreia na Talent Cup Europeia, Kawakami faz balanço positivo da etapa de Albacete: “Tentamos tudo”

Meikon Kawakami brigou na ponta nas duas corridas da primeira etapa da Talent Cup Europeia. O brasileiro ficou com o quarto lugar na corrida 1 e acabou em sexto no complemento do fim de semana em Albacete depois de ir para a curva final na liderança da disputa

 
Meikon Kawakami fez uma boa estreia na temporada 2017 da Talent Cup Europeia. O piloto brasileiro conquistou o quarto posto na corrida 1 da etapa de Albacete e ficou com o sexto lugar no complemento da rodada dupla de domingo (30).
 
Pole-position para a etapa inaugural do certame, Kawakami não fez uma boa saída na primeira corrida, mas conseguiu se recuperar e brigou no primeiro pelotão ao longo de todas as 18 voltas. Na bandeirada, Meikon ficou em quarto, a 0s047 de Manuel Gonzalez, o terceiro colocado. A vitória ficou com Simon Jespersen. 
 
Na prova seguinte, Meikon também não saiu tão bem, mas logo voltou à briga pela ponta. Na volta final, o brasileiro conseguiu assumir a liderança, mas um erro na última curva o derrubou para a sexta colocação, 0s358 atrás de Andreas Perez, o vencedor. 
Meikon Kawakami estreia neste fim de semana na Red Bull Rookies Cup (Foto: LaGlisse)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi um dia difícil, mas também positivo”, disse Meikon. “Comecei mal nas duas corridas, mas em ambas nós tentamos melhorar volta a volta”, seguiu.
 
“Nas duas corridas eu tinha pneus muito gastos no final, então tenho de seguir aprendendo pouco a pouco com esta moto para que a próxima corrida seja melhor”, ponderou. “Na segunda corrida, fui recuperando até me colocar em primeiro, mas eu fechei muito cedo na última curva e pneu já estava no limite”, recordou. 
 
“Não pude ganhar, mas tentamos tudo”, concluiu.
 
Chefe da LaGlisse, Jaime Fdez-Avilés voltou a elogiar Kawakami, assim como já tinha feito após a pole-position.
 
“Estamos muito contentes com o trabalho de Meikon”, disse Fdez-Avilés. “Ontem ele já demonstrou seu potencial com a pole e hoje reafirmou nas duas carreiras”, elogiou.
 
“No final da segunda corrida, ele teve azar e não pôde conseguir a vitória, mas as sensações são muito boas e, com estes resultados, começamos bem a temporada nesta categoria”, concluiu.
 
Com o resultado de Albacete, Kawakami aparece na sexta colocação na classificação do campeonato com 23 pontos, 13 atrás de Jespersen, o líder da classificação.
 
Neste fim de semana, Meikon encara mais uma estreia, agora na Red Bull Rookies Cup, categoria de acesso que acompanha as etapas europeias do Mundial de Motovelocidade. A primeira das sete etapas da temporada acontece em Jerez de la Frontera.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.