Motociclismo
20/07/2015 10:45

Acidente múltiplo em etapa do campeonato norte-americano de Superbike em Laguna Seca deixa dois pilotos mortos

Um acidente na primeira volta da corrida 2 da etapa de Laguna Seca da MotoAmerica resultou na morte de Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández. Os dois pilotos chegaram a ser levados para hospitais locais, mas não resistiram aos ferimentos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández morreram em prova de moto em Laguna Seca (Foto: AP)
O fim de semana em Laguna Seca terminou em tragédia. Servindo de categoria de apoio ao Mundial de Superbike, a MotoAmerica, o campeonato norte-americano de motovelocidade, viu um acidente múltiplo na curva 1 da primeira volta da segunda corrida de domingo (19) da categoria Superbike/Superstock 1000 que custou a vida de dois competidores.
 
Bernat Martínez, de Valência, na Espanha, foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Comunitário da Península de Monterey (CHOMP), mas não resistiu aos ferimentos. O piloto tinha 35 anos.
Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández morreram em decorrência de acidente em Laguna Seca (Foto: Divulgação/MotoAmerica)
O também espanhol Daniel Rivas Fernández, de 27 anos, foi levado de helicóptero ao Centro Médico Natividad, em Salinas, mas tampouco resistiu às lesões. 
 
Presidente da categoria, o ex-piloto Wayne Rainey lamentou as mortes e prestou condolências aos familiares e amigos de Martínez e Fernández.
 
 “Realmente não tenho palavras para descrever o que nós todos sentimos”, disse Rainey. “Primeiro e antes de mais nada, é uma perda para as famílias e entes queridos. Nossas sinceras condolências vão a cada um deles, assim como para a família MotoAmerica. Eles estão em nossos pensamentos e orações”, completou.
Diretor-geral de Laguna Seca, Gill Campbel também lamentou a morte dos espanhóis e manifestou apoio às famílias.
 
“Nós estamos profundamente entristecidos em saber das mortes e Bernat Martínez e Daniel Rivas”, disse Campbel. “Nossas orações e corações estão com as famílias e os times”, concluiu.
 
Martínez tinha um histórico vitorioso na Europa, sendo vice-campeão europeu e do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade) em 2009. Bernat fazia sua segunda temporada nos Estados Unidos e tinha sido o primeiro espanhol a subir no pódio da Superbike em território norte-americano.
 
Fernández, por sua vez, foi o primeiro piloto a pilotar o protótipo BQR Moto2 no debute da categoria no CEV e ainda disputava o certame espanhol em 2015. Dias atrás, subiu ao pódio de Aragão ao conquistar o segundo posto.
VIU ESSA? ACIDENTE MÚLTIPLO EM LAGUNA SECA


Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook