Acidente múltiplo em etapa do campeonato norte-americano de Superbike em Laguna Seca deixa dois pilotos mortos

Um acidente na primeira volta da corrida 2 da etapa de Laguna Seca da MotoAmerica resultou na morte de Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández. Os dois pilotos chegaram a ser levados para hospitais locais, mas não resistiram aos ferimentos

Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández morreram em prova de moto em Laguna Seca (Foto: AP)

O fim de semana em Laguna Seca terminou em tragédia. Servindo de categoria de apoio ao Mundial de Superbike, a MotoAmerica, o campeonato norte-americano de motovelocidade, viu um acidente múltiplo na curva 1 da primeira volta da segunda corrida de domingo (19) da categoria Superbike/Superstock 1000 que custou a vida de dois competidores.

 
Bernat Martínez, de Valência, na Espanha, foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Comunitário da Península de Monterey (CHOMP), mas não resistiu aos ferimentos. O piloto tinha 35 anos.
Bernat Martínez e Daniel Rivas Fernández morreram em decorrência de acidente em Laguna Seca (Foto: Divulgação/MotoAmerica)
O também espanhol Daniel Rivas Fernández, de 27 anos, foi levado de helicóptero ao Centro Médico Natividad, em Salinas, mas tampouco resistiu às lesões. 
 
Presidente da categoria, o ex-piloto Wayne Rainey lamentou as mortes e prestou condolências aos familiares e amigos de Martínez e Fernández.
 
 “Realmente não tenho palavras para descrever o que nós todos sentimos”, disse Rainey. “Primeiro e antes de mais nada, é uma perda para as famílias e entes queridos. Nossas sinceras condolências vão a cada um deles, assim como para a família MotoAmerica. Eles estão em nossos pensamentos e orações”, completou.
Diretor-geral de Laguna Seca, Gill Campbel também lamentou a morte dos espanhóis e manifestou apoio às famílias.
 
“Nós estamos profundamente entristecidos em saber das mortes e Bernat Martínez e Daniel Rivas”, disse Campbel. “Nossas orações e corações estão com as famílias e os times”, concluiu.
 
Martínez tinha um histórico vitorioso na Europa, sendo vice-campeão europeu e do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade) em 2009. Bernat fazia sua segunda temporada nos Estados Unidos e tinha sido o primeiro espanhol a subir no pódio da Superbike em território norte-americano.
 
Fernández, por sua vez, foi o primeiro piloto a pilotar o protótipo BQR Moto2 no debute da categoria no CEV e ainda disputava o certame espanhol em 2015. Dias atrás, subiu ao pódio de Aragão ao conquistar o segundo posto.
VIU ESSA? ACIDENTE MÚLTIPLO EM LAGUNA SECA

determinarTipoPlayer(“15545003”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.