Honda apresenta novo visual das motos e equipe com 39 pilotos para disputa dos campeonatos em 2015

A Honda mostrou nesta quarta-feira (18) os pilotos que vão representar a marca no Brasil e no exterior durante a temporada 2015. As motos ganharam um novo design e agora contam com o azul junto ao vermelho e branco

A Honda apresentou nesta quarta-feira (18)  as equipes de Motocross, Rali, Enduro e Motovelocidade que vão representar a montadora japonesa na temporada 2015. São no total 39 pilotos — 11 oficiais e 28 apoiados — que vão defender as renovadas cores da marca em provas no Brasil e no exterior.

O destaque ficou por conta de Eric Granado. Piloto brasileiro que correu as últimas duas temporadas na Moto2 e na Moto3, respectivamente, Granado vai correr no Campeonato Europeu de Motovelocidade, na categoria Moto2, e na Moto 1000 GP, na GP 600.

Jean Azevedo segue defendendo a Honda (Foto: Marcelo Mug/Vipcomm)
No Rali, o veterano Jean Azevedo vai plotar CRF 450X e Dário Júlio retorna às competições após um ano sabático. O francês Adrien Metge e o novato Antonio “Tunico” Maciel também vão encarar o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, que inclui o Rali dos Sertões e a Copa EFX Brasil Honda.
 
Na Motovelocidade, o gaúcho Maico Teixeira, bicampeão do SuperBike Brasil, e o paulista José Luiz “Cachorrão” partem para o quarto ano juntos. A novidade no time fica por conta do paranaense Diego Faustino, que vai correr com a CBR 1000RR Fireblade.
Honda apresenta moto e pilotos para disputa da temporada 2015 (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Pelos lados do Motocross, Wellington Garcia vai contar com a parceria do português Paulo Alberto, bicampeão do Arena Cross, que vai disputar neste ano a categoria MX1 com a Honda CRF 450R. Na MX2, o paulista Hector Assunção, atual campeão brasileiro, continua no time e tem Gustavo Pessoa como companheiro, ambos correndo com a CRF 250R no Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross. Wellington Valadares mantém o posto de chefe da equipe.
 
Seis equipes terão apoio da Honda durante toda a temporada: Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team no Motocross; Zanol Team e Motofield no Enduro; e Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na Motovelocidade.
 
“Mais uma vez será um ano intenso, repleto de provas, seja na terra ou no asfalto. A história da Honda em competições começou há muito tempo com o fundador da empresa, Soichiro Honda, que sempre acreditou que as corridas são essenciais para o desenvolvimento dos produtos. É por isso que estamos nesses grandes campeonatos”, falou Alexandre Cury, gerente geral da Honda Brasil.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.