Munuera não resiste a ferimentos de acidente em Interlagos e morre após 3ª etapa do SuperBike Brasil

Rogério Munuera pilotava uma Kawasaki Ninja ZX10R quando perdeu o controle e se chocou contra as barreiras de proteção laterais. O atendimento foi imediato, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser levado para o hospital

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rogério Munuera, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente no S do Senna, em Interlagos, e morreu neste domingo (24). O piloto, que disputava a categoria SBK Light do SuperBike Brasil, competia com uma Kawasaki Ninja ZX10R. 

 
Rogério perdeu o controle da moto durante a segunda volta da etapa, no final da reta dos boxes, e sofreu uma queda na primeira perna do S do Senna, colidindo contra as barreiras de pneus laterais.
 
Em um comunicado, a SuperBike Brasil informou que o piloto foi atendido menos de 30s depois do acidente e que, inicialmente, não havia sinais de graves complicações.
Momento da remoção de Rogério Munuera para o hospital (Foto: Reprodução)
“Um dos pontos de estacionamento de ambulâncias durante as provas é justamente o S do Senna. O tempo de início de atendimento foi inferior a 30 segundos. Inicialmente, o acidente não mostrou maiores consequências, e o piloto foi removido para o Hospital Grajaú para avaliação. Por razões não compartilhadas com o SBK, o piloto sofreu complicações, acredita-se que por hemorragia interna, e infelizmente veio a óbito horas mais tarde”, informou o comunicado oficial.
 
"O SBK envia suas mais sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de dor, que é compartilhado por toda comunidade do SuperBike Brasil", completou a nota.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.