Pentacampeão do Mundial de Endurance, Delhalle morre aos 35 anos após acidente em sessão de treino no circuito de Nogaro

Cinco vezes campeão do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Anthony Delhalle morreu na manhã desta quinta-feira (9) em decorrência de um acidente sofrido no circuito de Nogaro, no sudoeste da França. Piloto de 35 anos se preparava para as 24 Horas de Le Mans

 

Cinco vezes campeão do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Anthony Delhalle morreu na manhã desta quinta-feira (9) em decorrência de um acidente sofrido no circuito de Nogaro, no sudoeste da França. Piloto de 35 anos se preparava para as 24 Horas de Le Mans

 
Pentacampeão do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Anthony Dalhalle faleceu na manhã desta quinta-feira (9) em decorrência de um acidente sofrido no circuito de Nogaro, no sudoeste da França. O piloto da Suzuki tinha 35 anos.
Anthony Delhalle morreu aos 35 anos em um acidente em Nogaro (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Delhalle estava em Nogaro para uma bateria de dois dias de testes privados da equipe SERT, que se preparava para as 24 Horas de Le Mans. O piloto francês caiu no final da reta dos boxes e, mesmo atendido pelos médicos, não resistiu aos ferimentos.
 
“Anthony saiu reto, sem razão ou perda de aderência”, contou Vincent Philippe, companheiro de Delhalle desde 2011. “É incrível e inacreditável. Sinto como se uma parte de mim tivesse partido”, completou.
 
Natural de Chartes, Delhalle era bastante conhecido no meio, especialmente nas provas de Endurance. Ano passado, ao lado de Vincent Philippe e Etienne Masson, conquistou com a SERT seu quinto título no EWC.
 
Anthony também chegou a participar do Mundial de Moto2, quando correu como convidado da QMMF, equipe da Federação do Catar, ao lado de Mashel Al Naimi, na primeira corrida da história da categoria que substituiu as 250cc. Delhalle terminou a prova vencida por Shoya Tomizawa na 25ª colocação.
 
O piloto deixa esposa e dois filhos.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.