Piloto de 15 anos morre em acidente em categoria de base do motociclismo alemão na pista de Oschersleben

Jonas Hähle faleceu em decorrência das lesões sofridas em um acidente na primeira corrida da ADAC Junior Cup em Oschersleben. Piloto alemão tinha 15 anos

O fim de semana do esporte a motor não foi dos melhores. No sábado (22), Jonas Hähle, de 15 anos, morreu em decorrência das lesões sofridas em um acidente na primeira corrida da ADAC Junior Cup, da Alemanha.
 
Em um incidente simular ao que vitimou Dani Rivas e Bernat Martínez em Laguna Seca em julho, Hähle se envolveu em um acidente com outros três pilotos. De acordo com a organização do certame, Jonas caiu nos primeiros metros após a largada e foi atingido pelos competidores que vinham atrás.
Jonas Hähle tinha 15 anos (Foto: Friedemann Dommenz/Hähle Racing)
 A prova foi interrompida logo após o acidente e Hähle transferido para um hospital em Magdeburg, onde passou por uma cirurgia. O jovem de 15 anos, entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros três pilotos nada sofreram.
 
A ADAC Junior Cup é uma categoria monomarca da KTM, onde os pilotos usam a RC390. O certame, lançado em 1993, tem custo inicial de € 2.490 (cerca de R$ 10,3 mil) e serviu de base para Tom Lüthi, que hoje disputa o Mundial de Moto2.
WILSON É ACERTADO POR PEDAÇO DO CARRO DE KARAM EM CORRIDA DA INDY

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.