Piloto local, Dan Kneen morre aos 30 anos após acidente durante treinos para edição 2018 do TT da Ilha de Man

Dan Kneen era piloto local com histórico em competições como o TT da Ilha de Man e competia na classe Superbike pela primeira vez na competição. Detalhes do acidente ainda não são conhecidos, mas as informações dão conta de que após o incidente fatal de Kneen uma árvore pegou fogo - o piloto morreu no local. Um incidente secundário acabou fazendo com que outro piloto precisasse ser levado ao hospital

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Evento mais mortal do mundo do esporte a motor, o TT da Ilha de Man termina esta quarta-feira (30) mais uma vez de luto. Dan Kneen, piloto local, morreu em virtude das lesões sofridas em acidente durante o treino classificatório para a disputa do Superbike na competição na temida ilha britânica localizada no mar da Irlanda.

 
Kneen tinha 30 anos e era de Orchan, uma localidade da Ilha de Man. O piloto guiava uma Tyco BMW e fazia a primeira volta na sessão de treinamentos da quarta-feira. Estava perto de Churchtown, ainda na primeira volta do dia, quando sofreu o acidente. Embora detalhes do incidente ainda não tenham sido divulgados, as informações oficiais apontam para um acidente que causou um incêndio em uma árvore.
 
Kneen tinha um histórico nas corridas na Ilha de Man e fazia a primeira participação do TT na classe Superbike. O piloto morreu no local do acidente.
 
"A ACU Events Ltda. confirma com pesar que Dan Kneen, 30, de Onchan, na Ilha de Man, morreu hoje à noite por conta de ferimentos que aconteceram durante o treino classificatório do Superbike na Ilha de Man", disse o comunicado. 
 
"Dan teve um acidente em Churchtown na primeira volta do treino e morreu na cena do incidente. Dan fez sua estreia na pista da montanha no Manx Grand Prix em 2008 e venceu inéditas três corridas – a Junio, a Newcomers C e a Ultra Lightweight MGP", seguiu.
 
"Ele atingiu o primeiro pódio no TT na Superstock do ano passado, chegando em terceiro. A volta mais rápida oficial dele é 130.347 mp/h na Superstock do ano passado e marcou uma em 132.258 mp/h [equivalente a 17min06s994] na classificação da noite passada na Superbike", afirmou.
Dan Kneen morreu em acidente no TT da Ilha de Man (Foto: Reprodução/Twitter)
"A ACU Events Ltda. deseja os mais profundos pêsames à parceria de Dan, Leanne, sua família e muitos amigos na comunidade da velocidade e além disso", encerrou.

"Estamos todos em choque. Nossos pensamentos hoje à noite não são sobre corridas, mas estão com a família e os amigos de Dan. Ele era um cara conhecido como trabalhador duro e que amava correr. A falta dele será muito sentida por todos que conheciam-no pessoalmente", disse em outro comunicado Phillip Neil, chefe da Tyco BMW.

 
Além do acidente fatal de Kneen – que forçou uma bandeira vermelha imediata da sessão -, um outro acidente sério marcou o dia. Outro piloto de moto, que ainda não teve o nome divulgado, acertou um carro que se encaminhava para o local do acidente de Kneen durante a bandeira vermelha. O piloto foi atendido no local e levado de helicóptero ao Nobles Hospital, na região. O estado de saúde deste outro participante segue sem ser divulgado.

Kneen entra para uma estatística sombria: é a 256ª a morrer na corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.