Smith usa folga da MotoGP e reforça equipe da Yamaha nas 8 Horas de Oschersleben na luta pelo título do Endurance

Bradley Smith vai aproveitar a única folga da MotoGP nas próximas cinco semanas para disputar as 8 Horas de Oschersleben. Britânico vai guiar a YZF-R1 ao lado de Broc Parkes e Marvin Fritz para ajudar a YART na luta pelo título do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)

Vencedor de 2015, Bradley Smith ficou de fora da edição deste ano das 8 Horas de Suzuka, mas nem por isso vai deixar de se aventurar no Endurance. Nesta quarta-feira (10), a Yamaha anunciou que o britânico vai disputar as 8 Horas de Oschersleben com a meta de ajudar a equipe YART na luta pelo título do Mundial.
 
Restando apenas a etapa alemã, nove equipes ainda estão na briga pelo título. A YART tem a terceira posição na tabela, oito pontos atrás da líder April Moto, que conta com Gregg Black, Grégory Fastré e Alex Cudlin. A escuderia austríaca está empatada com a segunda colocada, a SRC Kawasaki.
 
Smith vai assumir o comando da YZF-R1 entre os dias 25 e 27 de agosto, formando um trio com Broc Parkes e Marvin Fritz.
Bradley Smith vai encarar uma prova de endurance na Alemanha (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Com a participação nas 8 Horas de Oschersleben, Smith vai encarar uma sequência de cinco corridas consecutivas. Neste fim de semana, o britânico disputa o GP da Áustria. Na sequência, o Mundial de MotoGP segue para a República Tcheca. Na semana de pausa, Smith encara a prova de Endurance, antes de voltar à classe rainha do Mundial de Motovelocidade para os GPs da Grã-Bretanha e de San Marino e da Riviera de Rimini, marcados para os dois primeiros fins de semana de setembro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou muito empolgado em anunciar que vou correr com a YART nas 8 Horas de Oscherleben”, disse Smith. “Originalmente, entrei em contato com Mandy [Kainz] alguns anos atrás para fazer as 8 Horas de Suzuka, mas isso nunca aconteceu e aí eu acabei correndo pelo time de fábrica da Yamaha no ano passado. Este ano, nós entramos em contato outra vez e eu pilotei na pista de Spielberg durante dois dias de testes com uma moto fornecida por Mandy e sua equipe”, contou.
 
“Nós continuamos em contato e, depois das grandes performances da equipe dele, com Broc Parkes e Marvin Fritz, eles estão muito próximos da vitória no campeonato. Tudo depende da etapa de Oschersleben, então estou orgulhoso por eles terem decidido me escolher como piloto para ajudá-los na última corrida da categoria”, comemorou. “Eu amo endurance e amei as 8 Horas de Suzuka no ano passado, então pareceu uma combinação simplesmente perfeita e uma ótima maneira de ajudar o time a completar o trabalho e, tomara, se tornar campeão mundial. Quero agradecer a Tech3 por me apoiar. Serão cinco semanas movimentadas para nós agora que a segunda metade da temporada da MotoGP está perto de começar. Estou ansioso para encerrar a temporada de maneira positiva”, completou.
 
Chefe da YART, Mandy Kainz celebrou o reforço de Smith para esta prova final e lembrou que a equipe não teve um ano dos mais fáceis.
 
“Nós estamos muito empolgados e orgulhosos de que Bradley vai se juntar ao time para a etapa final em Oschersleben, que será uma corrida importante para nós”, falou Kainz. “O caminho ao topo não foi fácil para nós neste ano. Na primeira corrida, em Le Mans, nós tivemos só dois pilotos para competir na corrida de 24 Horas e, em Portimão, tivemos um pouco de azar ao sermos forçados a fazer um pit-stop extra, mas nossa determinação para continuar lutando nunca diminuiu”, continuou. 
 
“O resultado em Suzuka foi ótimo e, graças a isso e ao continuo esforço do time, estamos muito próximos de vencer o campeonato”, frisou. “Com a chegada de Bradley ao nosso já forte line-up, temos certeza de que teremos uma boa chance de lutar pelo título e mal posso esperar para começar”, encerrou.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.