Stoner volta às competições com anúncio de acordo para disputar 8 Horas de Suzuka pela Honda

Casey Stoner vai voltar a competir no motociclismo. O dono de dois títulos da MotoGP vai participar das 8 Horas de Suzuka com uma moto da Honda, a CBR1000RR, no final de julho. Ao seu lado, Michael van der Mark e Takumi Takahashi

Casey Stoner em competição mais uma vez. O aposentado duas vezes campeão mundial de motociclismo vai fazer um retorno ao esporte para participar das 8 Horas de Suzuka, em 26 julho, a bordo de uma moto da Honda, assim como quando ganhou o segundo troféu mundial, em 2011. 
 
Ao lado de um dos grandes nomes do motociclismo nos últimos tempos, estarão Michael van der Mark e Takumi Takahashi. O trio vai defender a sequência de seis vitórias de motos Honda na prova de longa duração.
 
"Depois de guiar a moto em Sepang, alguns meses atrás, estive em contato próximo com a Honda sobre a possibilidade de participar em Suzuka. Sempre foi um evento que eu quis fazer e algo que nunca consegui sequer considerar quando estava na MotoGP por causa do calendário, então estou realmente ansioso para tomar parte nisso!", disse em comunicado.
Casey Stoner e a Honda em competição juntos de novo (Foto: Aki Kusudo/Honda)
"A moto é bem diferente da MotoGP, mas vai ser um novo desafio e uma chance de tentar algo novo e diferente do que eu estou acostumado em minha carreira. Me impressionei com Michael van der Mark essa temporada e Takumi Takahashi tem muita experiência nessa máquina", avaliou.
 
"Então, estou ansioso para ouvir os comentários e trabalhar junto deles em minha preparação para a corrida de julho. Agora preciso me concentrar no treinamento e estar pronto para a corrida", concluiu.
 
Stoner tem vínculo com a Honda, mas apenas como piloto de testes. Inclusive ele já testou a CBR1000RR, na Malásia, no início do ano.
 
"Estamos muito felizes que Casey concordou em participar das 8 Horas com a Honda. Será ótimo vê-lo de volta numa moto em um ambiente de corrida. Tenho certeza de que ele vai gostar. Junto a van der Mark e Takahashi eles formam um time completo nessa corrida de endurance – estou ansioso para ver o que eles farão", falou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda. 
 
Os testes das 8 Horas de Suzuka acontecem nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho.
 
O MELHOR ESTREANTE

A F1 que Wilsinho Fittipaldi e Chico Serra viram pela primeira vez era muito diferente da atual. Carros, circuitos, tecnologia, dinheiro, tudo. Mas, principalmente, o grid era muito maior. 33 carros estavam inscritos e 25 largaram no GP da Espanha de 1972, que Wilsinho terminou na sétima posição. 24 alinharam no grid em Long Beach em 1981, quando Serra também debutou chegando em sétimo. Mas o tamanho do grid não apaga o brilho do quinto lugar de Felipe Nasr no GP da Austrália de 2015, que os desbancou e se tornou o melhor resultado de um estreante brasileiro na história da categoria

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.