2º na Austrália, Rossi busca ritmo com pneus usados e coloca Márquez como referência: “É o homem a ser batido”

Dono da segunda melhor marca no primeiro dia de testes coletivos em Phillip Island, Valentino Rossi afirmou que precisa focar em seu ritmo de prova. Italiano colocou Marc Márquez como referência e avaliou que o campeão vigente é o homem a ser batido

 

Valentino Rossi registrou o segundo melhor tempo no primeiro dia da segunda bateria de testes da pré-temporada 2017 da MotoGP. Nesta quarta-feira (15), o #46 cravou 1min29s683 na melhor de suas 77 voltas em Phillip Island e ficou a 0s186 de Marc Márquez, o líder dos trabalhos.

 
Após a sessão, Rossi se disse feliz, especialmente por ter superado um início de dia um pouco mais difícil. Mesmo assim, o italiano sublinhou que ainda tem muito trabalho a fazer.
Valentino Rossi fez o segundo melhor tempo em Phillip Island nesta quarta (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou feliz, porque nós começamos a manhã mal e nós sofremos um pouco demais”, disse Rossi. “Eu não tinha um bom feeling com a moto e toda vez que tentava forçar, não me sentia bem. No intervalo, nós checamos os dados e o time trabalhou bem”, seguiu.
 
“Nós melhoramos a moto e nesta tarde eu fui mais competitivo. No fim, com um pneu novo, fiz uma boa volta. Segundo é ok. Um 1min29s6 para o primeiro dia não é tão mal”, avaliou. “Mas nós temos muito trabalho a fazer, especialmente com pneus usados. Então torcemos por boas condições nos próximos dias para continuarmos trabalhando. E também porque precisamos conhecer a moto melhor”, falou.
 
Apesar de ter sido Maverick Viñales a liderar os exercícios coletivos de Valência e Malásia, Rossi colocou Márquez como referência e destacou que precisa trabalhar em seu ritmo de corrida.
 
“Viñales foi muito forte em Valência e em Sepang, mas se você checar os tempos em profundidade, Márquez foi o mais rápido. Ele foi o mais rápido em Valência, o mais rápido na Malásia e o mais rápido hoje”, apontou. “Então acho que ele é o homem a ser batido, especialmente no ritmo. Ele é sempre muito constante e trabalha muito para a corrida com pneus usados. Acho que ele é a referência”, opinou.
 
“Márquez e Honda são superiores em ritmo com pneus usados. Ele é sempre capaz de fazer um ritmo muito bom, um tempo de volta muito bom. Nós temos de trabalhar a partir deste ponto de vista”, defendeu.
 
Questionado se a dupla da Honda estava blefando nas criticas que fez à RC213V nos testes anteriores, Rossi respondeu: “Com certeza você sempre tenta falar um pouco menos ou coisas mais negativas, porque você quer tentar surpreender no Catar. Eu, sinceramente, já sei que ele é o mais rápido”.
 
Depois de passar o dia trabalhando com os novos chassi e carenagem da Yamaha, Valentino seguiu a linha de Sepang e evitou dar detalhes.
 
“Amanhã essas são as prioridades, especialmente o quadro. Gosto muito do novo quadro, mas ainda não decidi 100%. Amanhã vamos tentar mais uma vez”, concluiu.

#GALERIA(6925)
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.