33 pontos atrás, Dovizioso vê título “muito difícil” e resume estilo de Márquez: “Gosta de brincar com fogo”

33 pontos atrás de Marc Márquez na classificação da MotoGP, Andrea Dovizioso reconheceu que sua situação na briga pelo título ficou muito difícil. Italiano destacou grande momento do piloto da Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A passagem da MotoGP por Phillip Island abalou consideravelmente as chances de título de Andrea Dovizioso. Apagado no GP da Austrália, o #4 viu Marc Márquez vencer e levar para 33 pontos a vantagem na classificação da MotoGP.
 
Com apenas duas provas para o fim da temporada, Dovizioso sabe que precisa de um grande revés de Márquez, mas ainda não desistiu do encerro de encerrar um jejum de dez anos da Ducati.
 
Na pista de Victoria, Márquez ficou com a vitória após superar um intenso duelo que durou quase a prova toda. Dovizioso, por sua vez, ficou apenas em 13º após ser superado por Dani Pedrosa e Scott Redding nos metros finais.
Andrea Dovizioso avaliou que Marc Márquez gosta de brincar com fogo (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado sobre o que pensa do estilo de Márquez, Dovizioso respondeu: “Que ele gosta de brincar com fogo”.
 
“Marc é muito valente e não tem temores de fazer esse tipo de briga”, apontou. “No momento, ele se sente muito forte, é a força do campeão. Quando você se sente assim, pode assumir todos esses riscos, pode arriscar no limite, como todos arriscaram. Não creio em sorte nesses casos. No final, tudo sai bem se você se preparou bem, e, em Phillip Island, Márquez tinha feito isso”, reconheceu.
 
Perguntado, então, sobre suas chances de título, Dovizioso reconheceu que a situação não é das melhores.
 
“Quero pensar que tenho opções”, declarou. “Não posso te dizer uma porcentagem, mas, seguramente, é baixa, porque tenho que recuperar muitos pontos em relação a Márquez, que faz pódio ou faz zero”, ponderou.
 
“Sendo realista, está muito difícil, mas difícil não é impossível”, concluiu.

#GALERIA(7220)
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.