Aegerter dita ritmo no primeiro treino livre em Sachsenring. Líder da Moto2, Bagnaia é só 25º

Dominique Aegerter foi o mais rápido no primeiro treino livre da Moto2 em Sachsenring. Com 1min25s172,o #77 fechou a manhã desta sexta-feira (13) com 0s026 de margem para Locatelli. Lorenzo Baldassarri fecha o top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da Moto2 na Alemanha terminou com uma organização incomum na tabela de tempos. Com 1min25s172, Dominique Aegerter colocou a Kiefer na liderança, 0s026 melhor que Andrea Locatelli, o segundo colocado na manhã desta sexta-feira (13).
 
Só 0s003 atrás do #5, Lorenzo Baldassarri tem o terceiro posto, seguido por Miguel Oliveira e Iker Lecuona, que também chegou a passar pela ponta da folha de tempos.
Dominique Aegerter liderou o TL1 na Alemanha (Foto: Reprodução)
0s305 mais lento que o líder, Álex Márquez fez o sexto melhor registro, à frente de Sam Lowes e Romano Fenati. Augusto Fernandez e Brad Binder, que sofreu uma queda nesta manhã, completam a relação dos dez melhores.
 
Líder da Moto2, Francesco Bagnaia teve uma manhã discreta. Com a melhor de suas 14 voltas em 1min26s322, o #42 ficou com o 25º tempo, 1s150 atrás do líder.
 
Eric Granado, por sua vez, foi 28º. O brasileiro completou a melhor de suas 25 voltas em 1min26s927 e foi 1s755 mais lento que o líder.
 
Saiba como foi o primeiro treino da Moto2 em Sachsenring: 
 
A sexta-feira ofereceu ótimas condições para o início dos trabalhos da Moto2. Em um dia de sol, os pilotos entraram na pista com os termômetros marcando 26°C, com a temperatura do asfalto atingindo os 34°C.
 
Andre Locatelli abriu a sessão na ponta, mas foi substituído por Fabio Quartararo pouco depois. O #5, porém, respondeu logo e recuperou o comando, mas acabou batido por Miguel Oliveira pouco depois. Pasini se instalou em segundo, à frente do companheiro de Italtrans.
 
Logo depois, Aegerter assumiu a liderança, mas tampouco ficou muito por lá, já que Lecuona virou 0s144 melhor. Kent avançou para terceiro, seguido por Quartararo e Pasini.
 
Pouco depois, Álex Márquez subiu para o terceiro posto, 0s072 mais lento que o #27. Oliveira e Binder vinham logo atrás do piloto da Marc VDS.
 
Na primeira rodada de pit-stops, Lecuona chegou com a liderança, seguido por Aegerter, Márquez, Oliveira, Lowes, Binder, Quartararo, Kent, Pasini e Locatelli.
Assim como aconteceu antes com Moto3 e MotoGP, a fase intermediária do treino não registrou grandes mudanças na parte de cima da tabela. Lecuona permaneceu na ponta, seguido por Aegerter, Márquez, Oliveira, Lowes, Fernandez, Binder, Quartararo, Kent e Pasini. 
 
Com menos de dez minutos para o fim, Binder caiu na Queckenberg, a curva 13 de Sachsenring, mas escapou de lesões.
 
Enquanto isso, Aegerter foi a 1min25s172 e assumiu o comando da sessão, 0s233 melhor que Lecuona. Oliveira também foi mais rápido e era agora o terceiro, saltando para segundo pouco depois.
 
Instantes mais tarde, Lorenzo Baldassarri foi 0s029 mais lento que Aegerter e saltou para a segunda colocação. Locatelli, porém, veio na sequência para ficar com a posição por uma diferença de 0s003.
 
Já com o cronômetro travado, ninguém conseguiu superar Aegerter, que ditou o ritmo no primeiro treino em Sachsenring, à frente de Locatelli e Baldassarri.
 

#GALERIA(8468)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.