Ainda longe de definição, Tech3 admite malaio Syahrin como candidato à vaga de Folger na MotoGP

Falando à publicação inglesa ‘Motorcycle News’, Hervé Poncharal admitiu que o malaio Hafizh Syahrin passou a integrar a lista de candidatos a vaga de Jonas Folger no time. O chefe da Tech3 destacou, no entanto, que a situação está longe de ser definida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A decisão de Jonas Folger de não disputar a temporada 2018 da MotoGP deixou a Tech3 em uma situação para lá de complicada. Ainda em busca de um substituto, a escuderia francesa admitiu que o malaio Hafizh Syahrin está na lista de candidatos.
 
Falando à publicação britânica ‘Motorcycle News’, Hervé Poncharal, chefe da Tech3, confirmou que Syahrin passou a integrar a lista de candidatos, mas deixou claro que ainda está longe de confirmar o companheiro de Johann Zarco, já que precisa entrar em acordo com todos os patrocinadores do time.
Hafizh Syahrin é um dos candidatos à vaga na Tech3 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Embora Hervé já tenha deixado claro que não quer um piloto com contrato para 2018, a situação do malaio é um pouco diferente. Syahrin é patrocinado e faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos do circuito de Sepang, o que poderia ajudar em sua liberação, já que a equipe de Johan Stigefelt também é amparada pelo traçado malaio.
 
Aos 23 anos, Syahin já disputou cinco temporadas na divisão intermediária do Mundial de Motovelocidade e conquistou dois pódios no ano passado.
 
“No momento, nada foi decidido, porque existem prioridades diferentes de alguns dos meus parceiros”, explicou Poncharal em entrevista à publicação britânica ‘Motorcycle News’. “Eles têm ideias diferentes dependendo se estão de um lado do Atlântico ou do outro. Para alguns deles, a Ásia é muito importante. Para outros, não”, seguiu.
 
“Syahrin é um dos novos nomes que não estavam na minha lista até agora, mas que agora, definitivamente, está na lista. Mas, acredite em mim, está muito longe de estar acertado”, frisou. “No momento, estou realmente cansado desta situação. Nós temos de tomar conta da nossa fabricante de moto e dos nossos patrocinadores, e, agora, o contrato que vendi para todas as pessoas foi com Johann Zarco e Jonas Folger. Qualquer coisa diferente precisa ser discutida. Todos têm suas ideias diferentes e eu fico no meio”, falou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.