Ainda se recuperando de fraturas na perna direita, Miller retorna à Marc VDS para testes em Phillip Island

Jack Miller quebrou a tíbia e a fíbula da perna direita há menos de um mês num treino de motocross, mas está voltando para cima da moto visando a temporada 2016 da MotoGP. Ele vai à pista pela Marc VDS nos testes coletivos da Austrália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jack Miller vai voltar para a moto da Marc VDS nos testes de Phillip Isalnd. O piloto australiano havia ficado de fora na Malásia após fraturar a perna direita num treino de motocross durante a pré-temporada. Vai ser a primeira vez de Miller com o novo software unificado que a MotoGP passa a utilizar em 2016.
 
A séria contusão de Miller, que quebrou a tíbia e a fíbula, o fez ser dúvida para a toda a pré-temporada a princípio. Mas depois de conversar com o grupo de médicos e fisioterapeutas que cuidaram do caso com ele, chegou à conclusão de que já era hora, um mês depois, de voltar a acelerar na pista.
 
"Estou me coçando para voltar à moto depois de uma folga muito grande, e não acho que não podíamos ter escolhido uma prova melhor que Phillip Island dada minha condição. Com apenas quatro curvas à esquerda, significa que não vou trabalhar muito com a minha perna direita machucada, ainda que seja um teste difícil", disse. 
Jack Miller vai estrear (Foto: Divulgação)
"Tenho treinado aqui na Austrália e com meu fisioterapeuta local para reduzir a puxada na perna para dar mais mobilidade à moto. Está promissor", arrematou.
 
O chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy, não colocou açúcar no tamanho da tarefa que Miller terá. Mesmo numa pista que força a perna direita muito menos que a esquerda, serão momentos doloridos sobre a moto.
 
"Jack tem trabalhado pesado para recuperar a condição física depois da lesão e ele garantiu que podia testar na Austrália. Os médicos que cuidaram da reabilitação concordaram com isso, então ele vai andar em Phillip Island. Vai ser um teste duro com a lesão, mas vai dar a Jack a oportunidade de avaliar o software unificado pela primeira vez e acessar o quão distante a Michelin progrediu com o desenvolvimento dos pneus", encerrou.
 
Nos testes coletivos da Austrália, que começam dia 17, ele fará companhia a Tito Rabat.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.