MotoGP
22/10/2017 06:22

Aleix Espargaró fratura dedo da mão esquerda em queda na Austrália, mas fala em correr na Malásia

Aleix Espargaró não contou muito com a sorte durante o GP da Austrália deste domingo. Quando vinha na briga do pelotão da frente, o piloto acabou cometendo um erro e caindo. Como resultado do acidente, sofreu uma fratura no dedo anelar da mão esquerda. Apesar da lesão, o espanhol decidiu não operar para poder tentar correr o GP da Malásia da próxima semana
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Aleix Espargaró sofreu um golpe de má sorte durante o GP da Austrália deste domingo (22). Após largar da oitava posição, o piloto já aparecia em sexto quando sofreu um acidente e caiu de sua moto.
 
Na sétima volta da prova em Phillip Island, o espanhol da Aprilia já brigava com o pelotão da frente pelos postos da ponta. No entanto, o competidor acabou cometendo um erro na pista, o que resultou em sua queda.
 
Como consequência do acidente, Aleix sofreu uma fratura no dedo anelar da mão esquerda, segundo confirmaram os médicos do circuito que realizaram um raio-x. Em um primeiro momento, os doutores recomendaram ao competidor operar o membro.

Mas o #41 preferiu procurar uma segunda opinião, indo direto aos médicos do Mundial de Motovelocidade. Com isso, tomou a decisão de apenas imobilizar o dedo, esperar passar a inflamação e tentar se recuperar sem ter que passar pela sala de cirurgia.
Aleix sofreu uma fratura em seu dedo da mão esquerda (Foto: Reprodução)

Aleix tentará correr o GP da Malásia, que acontece no próximo final de semana, sem ter que operar o dedo. Caso o piloto operasse a mão esquerda, dificilmente os médicos do circuito malaio dariam ok para sua participação na prova.

Ao comentar sobre a lesão, o titular da Aprilia lamentou o ocorrido pelo fato de estar competitivo na prova. No entanto, ressaltou o desejo de correr na Malásia na próxima semana. “A corrida estava indo bem”, disse.
 
“Tirando uma largada não tão perfeita, eu tinha voltado para o grupo da ponta e me sentia bem. Infelizmente, quando fui tentar ultrapassar [Jack] Miller, eu acabei abrindo muito, passei pela parte suja do traçado e escorreguei. Eu devo participar da corrida na Malásia mesmo com minha mão machucada. Veremos quais serão as condições na sexta”.

O #41 foi o único a abandonar a corrida deste domingo, que teve vitória de Marc Márquez. Valentino Rossi e Maverick Viñales foram os nomes que completaram o pódio da prova. Andrea Dovizioso, que está na briga pelo título, sofreu um revés e terminou apenas em 13º, vendo suas chances de ser campeão diminuirem drasticamente.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook