“Ansioso para visitar um novo circuito”, Márquez fala em manter momento das primeiras provas de 2014

Líder do Mundial, Marc Márquez afirmou que está ansioso para conhecer a pista de Termas do Río Hondo e manter o mesmo momento das duas primeiras etapas da temporada 2014

 A cobertura completa 'in loco' do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A MotoGP desembarca em Termas de Río Hondo pela primeira vez neste fim de semana. Líder do Mundial, Marc Márquez se disse ansioso para conhecer o traçado argentino, que foi completamente remodelado sob o comando do designer italiano Jarno Zaffelli
 
Apesar de ser um circuito inédito para a maioria dos pilotos, as equipes de fábrica coletaram informações sobre o traçado no ano passado, quando o Mundial enviou alguns pilotos para uma bateria de dois dias de testes. No caso da Honda, os dados obtidos por Stefan Bradl e Álvaro Bautista em 2013 vão orientar o trabalho do fim de semana.
A classificação da MotoGP após o GP das Américas
Vencedor dos 2 primeiros GPs de 2014, Marc Márquez mira repetir a forma na Argentina (Foto: Repsol)
Apesar do teste, os pilotos que foram à Argentina tiveram de lidar com um asfalto bastante sujo – já que as obras na pista tinham acabado de terminar – e com a chuva, limitando seu tempo de pista.
 
“Argentina será uma pista nova para a maioria de nós”, comentou Marc. “Alguns pilotos foram lá no ano passado, mas acho que a superfície da pista não era a ideal, então eles ficaram meio limitados na quantidade de voltas que puderam completar”, lembrou. 
 
Depois de vencer as duas primeiras provas do ano, Marc traçou como objetivo manter a mesma sequência deste início de temporada.
 
“Estou ansioso para visitar um novo circuito e será legal para os fãs”, comentou o espanhol. “Vamos tentar manter o momento das duas primeiras corridas da temporada”, encerrou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Argentina de MotoGP com as repórteres Juliana Tesser e Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.