MotoGP
20/11/2017 08:22

Aos 38 anos, Rossi admite medo de encerrar carreira e justifica: “A MotoGP é toda minha vida”

Falando à publicação italiana ‘Sportweek’, Valentino Rossi reconheceu que tem medo de colocar um ponto final da carreira, já que entende que a MotoGP é toda sua vida. Aos 38 anos, italiano tem contrato com a Yamaha para 2018, mas ainda não decidiu se segue no esporte
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Aos 38 anos e com mais de 20 temporadas, Valentino Rossi ainda não marcou uma data para se aposentar. Com contrato com a Yamaha para 2018, o #46 já admitiu que pensa em ampliar seu vínculo com a casa de Iwata para além do próximo ano e agora indica o motivo: medo.
 
Falando à publicação italiana ‘Sportweek’, Rossi reconheceu que tem medo de encerrar a carreira, já que vê a MotoGP como toda sua vida.
Valentino Rossi admitiu que tem medo de encerrar carreira (Foto: Yamaha)

“Tenho medo de parar. Me assusta”, disse Rossi. “Vai ser difícil encontrar outra coisa, porque a MotoGP é toda a minha vida”, seguiu.
 
“A Academia é boa, mas não é a mesma coisa”, indicou.
 
Ainda, Valentino reconheceu que seu objetivo segue sendo conquistar o décimo título no Mundial de Motovelocidade.
 
“O primeiro objetivo segue sendo ganhar o Mundial. O segundo objetivo é ganhar corridas. E aí tem o atrativo de terminar corridas no pódio”, listou.
 
Dono de equipes em Moto3 e Moto2, Rossi convive com rumores de que terá uma equipe na classe rainha no futuro, mas reconhece que isso não é tão simples como parece. A Dorna, promotora do Mundial, já afirmou que não quer aumentar o grid atual, mas também se disse disposta a abrir uma exceção para o multicampeão.
 
“Seria interessante começar uma equipe de MotoGP, mas é um mundo completamente diferente”, comentou Rossi. “Você também precisa de um fabricante”, lembrou.
 
“Agora nós estamos ajudando aos nossos jovens pilotos. Começamos por acaso com [Marco] Simoncelli na Academia de Pilotos VR46. Depois veio [Franco] Morbidelli, aí o meu irmão [Luca Marini] e [Andrea] Migno. Então a equipe se fundou”, completou.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook