Após dobradinha em Sachsenring, Honda abre bateria de testes em dia de forte chuva na República Tcheca

Depois de Marc Márquez somar seu nono triunfo na temporada 2014 da MotoGP, a Honda seguiu para Brno, na República Tcheca, para uma bateria de três dias de testes. Exercício foi atrapalhado por uma forte chuva, mas o líder do Mundial e Dani Pedrosa conseguiram completar 49 voltas cada

Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Dois dias após a dobradinha em Sachsenring, no GP da Alemanha, a Honda iniciou uma bateria de três dias de testes em Brno, na República Tcheca, nesta terça-feira (15). O trabalho de desenvolvimento, entretanto, foi afetado pela chuva, que forçou Marc Márquez e Dani Pedrosa a permanecerem nos boxes entre o fim da manhã e o começo da tarde.

 
O dia em Brno começou com sol e céu claro, mas uma forte chuva atingiu a região por volta das 11h30, encharcando a pista. Quando temporal diminuiu, Dani e Marc deixaram os boxes para testar alguns acertos de chuva na RC213V, e o líder do Mundial sofreu uma queda sem consequências na curva cinco após perder a frente da moto.
Marc Márquez e Dani Pedrosa testaram com a pista molhada em Brno (Foto: Radik Mica/Honda)
Com a pista secando, os pilotos puderam voltar ao programa normal, embora o traçado tivesse pouca aderência. Os espanhóis usaram a moto de 2014 e completaram 49 voltas cada, trabalhando no acerto geral da RCV. 
 
“Hoje correu tudo bem. De manhã choveu e nós conseguimos testar algumas coisas com a pista molhada e eu tive uma pequena queda”, contou Márquez. “De tarde já tinha secado, apesar de os níveis de aderência não estarem muito bons. O importante é que no final nós tivemos temperaturas mais altas e um pouco mais de borracha no asfalto, então pudemos provar algumas mudanças iniciais no acerto. Vamos torcer para que as condições estejam melhores amanhã”, completou.
 
Pedrosa seguiu a linha do companheiro e afirmou que espera fazer um melhor uso do tempo de pista em Brno nesta quarta-feira. “Nós tivemos uma sessão mista neste primeiro dia”, resumiu. 
 
“Choveu por volta do meio dia, então pudemos andar com pista molhada. Depois do almoço, o asfalto secou, mas a pista ainda estava realmente muito suja e não nos dava muita aderência. Então, infelizmente, não foi realmente um dia em que pudemos testar muitas coisas”, lamentou Dani. “Vamos torcer para que amanhã possamos fazer um uso melhor do nosso tempo de pista para continuar trabalhando”, encerrou.
 
O trabalho continua nesta quarta-feira, quando Márquez e Pedrosa terão a chance de testar o protótipo de 2015 pela primeira vez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.