Após etapa desastrosa em Jerez, Rossi completa dia em oitavo e destaca melhor comportamento da Yamaha na França

Líder da MotoGP, Valentino Rossi completou a sexta-feira de treinos com a oitava melhor marca. E se mostrou até satisfeito com o desempenho, porque se sentiu melhor em cima da moto, especialmente depois dos resultados ruins que teve na Espanha, na etapa realizada há quase duas semanas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de viver um fim de semana desastroso em Jerez de la Frontera, Valentino Rossi revelou que se sentiu bem melhor em cima da moto no circuito de Le Mans, na França, onde a MotoGP está para a quarta etapa da temporada 2017. O dia não foi dos mais fáceis, já que os pilotos sofreram com as intempéries e tiveram dois treinos livres com condições mistas de pista seca e molhada. No fim, o líder do campeonato terminou a sexta-feira (19) com a oitava melhor marca, registrada ainda pela manhã, quando andou em 1min40s894, mais de 3s atrás do líder, Jack Miller.

 
"Com certeza, é mais difícil nestas condições", disse o italiano da Yamaha. "Mas, para nós, também é importante tentar entender o comportamento da moto no piso molhado, porque, em Jerez, sobremos também nessas condições", completou.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"No fim, eu fiquei apenas em décimo [no segundo treino]. A posição não é fantástica, mas a sensação com a moto melhorou. Acho apenas que, no fim, eu precisei de um pouco mais de voltas para aquecer melhor o pneu novo, mas a sensação com a moto está muito melhor", garantiu.

 
Por fim, Rossi contou que também dedicou tempo a melhor a velocidade em curva. "Nós trabalhamos muito com relação às entradas de curva e não é tão ruim, mas, agora, temos de entender o nosso ritmo no seco. Espero que as condições estejam melhores amanhã", emendou o multicampeão, que lidera a MotoGP com apenas dois pontos de vantagem para o companheiro Maverick Viñales.
 
A MotoGP retorna à pista neste sábado para dois outros treinos livres, além da classificação, que vai definir o grid de largada para a etapa francesa.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.