Após frustração com não substituição de Rossi em Aragão, Van der Mark corre no lugar de Folger na Malásia

Depois de ver o sonho de estrear na MotoGP frustrado pela volta de Valentino Rossi em Aragão, Michael van der Mark ganhou uma nova chance e foi chamado pela Tech3 para disputar o GP da Malásia deste fim de semana. Piloto do Mundial de Superbike vai substituir Jonas Folger, que segue se tratando de infecção viral

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Michael van der Mark vai, enfim, ter sua chance de estrear na MotoGP. Depois de ver o sonho do debute frustrado pela volta de Valentino Rossi em Aragão, o holandês ganhou uma nova chance e vai substituir Jonas Foler no GP da Malásia deste fim de semana.
 
Em meados de setembro, Van der Mark foi escalado pela Yamaha para substituir Rossi no MotorLand, mas o #46 mostrou uma recuperação impressionante e conseguiu disputar o GP pouco mais de 20 dias depois de uma dupla fratura na perna direita.
Michael van der Mark foi chamado para substituir Jonas Folger (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na ocasião, Lin Jarvis, diretor da Yamaha, se comprometeu a dar uma nova chance a Van der Mark a bordo da YZR-M1.
 
“Desnecessário dizer que estou realmente empolgado”, disse Van der Mark. “Cheguei perto de ter a oportunidade de pilotar uma moto de MotoGP há algumas semanas, mas não deu. Aí Hervé ligou e, apesar do fato de que terei um cronograma apertado, não podia dizer não para esta chance. Estou muito feliz e ansioso por esta aventura”, continuou.
 
“Felizmente, conheço Sepang, mas os pilotos da MotoGP fizeram muitos testes lá este ano, então todo mundo será rápido. Entretanto, só quero curtir este fim de semana, melhorar e ver como é pilotar a YZR-M1”, declarou. “No momento, estamos em uma boa fase do Mundial de Superbike, então acho que é o momento perfeito para subir na Yamaha. Estou ansioso para pilotar a moto e quero agradecer Hervé e a Yamaha por esta oportunidade”, concluiu.
 
Folger está afastado da MotoGP desde o Japão e rumores indicam que o retorno só deve acontecer na próxima temporada. O #94 está passando por exames na Alemanha com suspeita de mononucleose.

#GALERIA(7220)
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.