Após teste na Tailândia, Dovizioso mostra dúvida em relação a carenagem da Ducati: “É uma coisa muito difícil de decidir”

No dia em que a Ducati estreou um novo pacote aerodinâmico, Andrea Dovizioso ressaltou a dificuldade de escolher uma nova carenagem, já que o desempenho da moto muda de uma pista para a outra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além da igualdade entre os pilotos, o primeiro dia de treinos da MotoGP na Tailândia ficou marcado pela estreia do novo pacote aerodinâmico da Ducati. Enquanto o novo chassi ficou para mais tarde, a casa de Bolonha levou para a pista nesta sexta-feira (16) suas últimas novidades no quesito aerodinâmico.
 
Com a melhor de suas 60 voltas em 1min30s945, Andrea ficou com o quarto posto da tabela de tempos, apenas 0s148 mais lento que Cal Crutchlow, o líder dos trabalhos.
Andrea Dovizioso provou o novo pacote aerodinâmico da Ducati (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em um circuito com duas grandes retas, a expectativa era por uma boa performance da Ducati, que conta com um motor vigoroso, algo que Dovizioso pôde comprovar nesta sexta.
 
“Sim, parece bom para a nossa moto. Infelizmente, eu não pude seguir outras motos, então não sei muito a respeito, mas acho que é bem bom para a nossa moto, bem bom para o meu estilo de pilotagem”, disse Andrea. “Os tempos de volta de hoje não são importantes. Ficou claro que eu e Marc [Márquez] entendemos a pista mais fácil e mais cedo, mas isso não é muito importante, porque temos três dias, então todos têm tempo para entender a pista e melhorar”, ponderou.
 
Depois de trabalhar na Malásia com um único protótipo de 2018, Dovizioso tem agora suas duas motos na mesma configuração e aproveitou o dia para testar a nova carenagem da Ducati. As provas, no entanto, ainda não foram conclusivas.
 
“Nós já temos nossa moto de 2018. Na Malásia, nós tínhamos uma só e agora já temos duas. Em relação a carenagem, nós ainda estamos trabalhando nisso, porque é um trabalho muito estranho trabalhar com as asas e a carenagem”, contou. “Não é como quando você testa um acerto que, pelo seu estilo, você pode preferir uma coisa ou outra. É muito difícil tomar uma decisão em relação a carenagem. Em uma pista, uma carenagem pode ser melhor e, em outra, outra pode ser melhor”, justificou.
 
“Então é muito difícil, e amanhã vamos trabalhar nos detalhes disso. Hoje nós passamos 1h30min, mas temos de trabalhar com mais tempo para dar mais voltas em cada especificação para ter um feedback melhor, porque é muito difícil trabalhar com a carenagem”, reforçou.

#GALERIA(8285)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.