Biaggi diz que Márquez conquistaria título da MotoGP até se corresse pela Ducati e emenda: “O melhor dele ainda está por vir”

Max Biaggi, bicampeão do Mundial de Superbike, também se rendeu ao talento de Marc Márquez e disse que o jovem espanhol venceria em 2017 mesmo se andasse com a Ducati. O italiano também acha que o melhor de Márquez ainda está por vir

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grande rival de Valentino Rossi na MotoGP e bicampeão do Mundial de Superbike, Max Biaggi foi só elogios a Marc Márquez e afirmou que o espanhol seria campeão em 2017 mesmo se pilotasse uma Ducati. O italiano reconheceu o enorme talento e admitiu que o piloto da Honda ainda nem alcançou o auge de sua performance na maior das categorias da motovelocidade no mundo.

Biaggi: O melhor de Marc Márquez ainda está por vir (Foto: Repsol)
Em 2017, em sua quinta temporada na classe rainha do motociclismo, Márquez conquistou seu quarto título depois de vencer uma dura batalha contra Andrea Dovizioso. Ainda, aos 24 anos, o #93 se tornou o mais jovem piloto tetracampeão da MotoGP, batendo o italiano Rossi, que se sagrou campeão das 500cc aos 25. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Hoje em dia, os três ou quatro melhores pilotos do grid estão separados por poucos décimos, então podemos dizer que as motos estão muito parecidas", afirmou o ex-piloto em entrevista à revista 'Motosprint'.
 
"Portanto, acho que se você pegar e colocar o campeão do mundo em outra moto, ele venceria também. Márquez certamente ganharia com uma Ducati. E como você pode não se impressionar com o que Marc faz em cima de uma moto?", questionou o italiano de 46 anos.
 
"A maneira como ele consegue lidar com a moto quando escorrega, ele te deixa sem palavras, ele quase vai ao chão, mas se salva. Isso não é apenas sorte, é uma habilidade. Ele faz coisas que só ele consegue fazer", emendou.
 
Por isso, Biaggi entende que o mundo ainda vai ver a melhor versão de Márquez. "Ele é campeão porque é um piloto muito forte. É só ver tudo que ele ganhou com apenas 24 anos. E o mais interessante, na minha opinião, é que ele nem alcançou o nível máximo, então o melhor ainda está por vir", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.