Buriram admite alívio com aprovação dos pilotos e revela estimativa de público para GP da Tailândia: 300 mil pessoas

Diretor do circuito de Buriram, Tanaisiri Chanwitthayarom admitiu que ficou aliviado com a avaliação positiva dos pilotos após o primeiro teste em Chang. Dirigente revelou que espera um público de 300 mil pessoas para o estreante GP da Tailândia deste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de muito esperar, a Tailândia, enfim, conseguiu seu espaço no calendário da MotoGP. Já parte integrante da programação do Mundial de Superbike, o traçado de Chang vai estrear no Mundial de Motovelocidade em 2018.
 
Diretor do circuito de Buriram, Tanaisiri Chanwitthayarom revelou uma entusiasmada estimativa de público para o debute da MotoGP no traçado.
Buriram vai debutar na MotoGP em 2018 (Foto: KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nossa estimativa sugere que o número de visitantes na pista pode girar em torno de 300 mil pessoas no GP da Tailândia”, revelou Chanwitthayarom ao jornal local ‘Bangkok Post’. “Estamos especialmente preocupados em relação ao congestionamento na cidade e ao redor do circuito, mas esse problema é enfrentado em todos os países que recebem a MotoGP”, minimizou.
 
“Nós simplesmente queremos que cada visitante tenha um momento memorável em Buriram”, sublinhou.
 
Além da grande expectativa de público, Chanwitthayarom também celebrou o feedback positivo dos pilotos após a bateria de testes realizada em Buriram.
 
“O feedback geral depois de três dias de testes de inverno foi ótimo, já que a maioria das pessoas elogiou as instalações”, disse Chanwitthayarom. “Nós tivemos uma reunião com os representantes da FIM, com a Dorna Sports, os promotores da MotoGP, e eles também ficaram feliz com os testes aqui”, seguiu.
 
“Eles não estavam esperando que a Tailândia enquanto estreante teria pista de corrida e instalação de pit-stop tão boas e segurança eficiente”, comentou. “Isso também inclui comentários dos pilotos que foram entrevistados pela mídia estrangeira que compareceu ao teste. Eles todos gostaram muito da pista. Tudo isso foi um grande alívio para nós, porque não temos de nos preocupar com o atual estado das instalações agora”, reconheceu.
 
“Apenas alguns pilotos apontaram alguns pequenos ajustes no trecho em S, envolvendo as curvas nove, dez e 11 e vamos fazer o necessário a tempo da corrida”, concluiu.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.