Campeão na Moto2, Rabat agradece apoio da Marc VDS e dedica título à mãe: “A memória dela me motiva”

Ainda sem cair a ficha do campeonato, Tito Rabat agradeceu o apoio da Marc VDS e disse que o time de Marc van der Straten esteve com ele a cada passo do caminho. Espanhol dedicou conquista à mãe, Cuca, que morreu em 2012

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO

Tito Rabat conquistou no último domingo (26) o título da Moto2. Em seu ano de estreia pela Marc VDS, o espanhol apostou na constância e selou o campeonato com um terceiro lugar no GP da Malásia com uma etapa de antecipação.
 
Rabat foi dominante ao longo de toda a temporada, que liderou de ponta a ponta. Ao longo do caminho, Tito faturou sete vitórias e foi ao pódio em outras seis ocasiões. O piloto de Barcelona também somou dez poles, estabelecendo um novo recorde para a categoria — a marca anterior pertencia a Pol Espargaró. 
Tito Rabat faturou o título da Moto2 na Malásia (Foto: Marc VDS)
Rabat contabiliza com aposta em trabalho duro e chega ao 1º título mundial

“Estou tão, tão feliz, mas sem palavras”, declarou Rabat. “Na corrida, forcei no início, mas, no final, decidi apenas controlar a diferença para os pilotos que estavam atrás de mim, para garantir um lugar no pódio”, explicou. 

 
Emocionado com a conquista, Tito aproveitou para agradecer a Marc VDS e Marc van der Straten, que criaram todas as facilidades para o piloto ao longo do ano, e ao circuito de Almería, onde costumava treinar quase que diariamente com uma Kalex oficial. Além disso, o Rabat dedicou o título à mãe, Cuca, que faleceu em fevereiro de 2012.
 
“Ainda não caiu a ficha de que eu sou campeão mundial, então não tenho palavras, mas agradeço o time, porque eles me apoiaram todos os dias, me ajudaram todos os dias e estiveram comigo a cada passo do caminho”, ressaltou. “Obrigado também ao Marc van der Straten, sem quem isso não teria sido possível, à minha família pelo apoio e ao circuito de Almería pela ajuda nos últimos anos”, listou. 
 
“Quero dedicar este Mundial à minha mãe, porque a memória dela me motiva a ser o melhor que posso a cada dia”, concluiu. 
A classificação da Moto3 após o GP da Malásia

As imagens do GP da Malásia
#GALERIA(5123,84192)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.