Canet segura Fenati na linha de chegada na Espanha e vence pela primeira vez na carreira. Líder da Moto3, Mir é 3º

Arón Canet conquistou neste domingo (7) a primeira vitória da carreira no Mundial de Motovelocidade. O #44 fez uma última volta impecável e controlou o ataque de Romano Fenati para receber a bandeirada com 0s031 de margem para o rival. Líder da Moto3, Joan Mir completa o pódio

 
Arón Canet conquistou neste domingo (13) sua primeira vitória no Mundial de Moto3. Com uma manobra certeira na curva 13 de Jerez de la Frontera, o piloto da Estrella Galicia 0,0 assumiu a liderança nos metros finais e conseguiu se defender do ataque de Romano Fenati para cruzar a linha de chegada com 0s031 de vantagem para o italiano.
 
Como sempre acontece, a prova da Moto3 foi bastante movimentada, com muitas trocas de posição. Marcos Ramírez apareceu forte e liderou boa parte da disputa, mas não conseguiu conter os avanços da concorrência na volta final.
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP da Espanha
Arón Canet conquistou seu primeiro triunfo no Mundial (Foto: Estrella Galicia 0,0)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Com o pelotão unido, Canet precisou de um bote duplo para alcançar o primeiro triunfo da carreira, mas foi seguro em sua manobra e deixou Fenati e Joan Mir, o líder do Mundial, com as duas posições finais do pódio.
Ramírez acabou na quarta colocação, à frente de Fabio Di Giannantonio e Andrea Migno. Nicolò Bulega teve uma largada ruim e uma corrida apagada e acabou em sétimo, com Enea Bastianini logo atrás.
 
Pole-position, Jorge Martín fez uma ótima saída, mas logo despencou no pelotão e recebeu a bandeirada apenas em nono. Juanfran Guevara completa o top-10.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com o resultado, Mir chegou aos 74 pontos, nove à frente de Fenati, que subiu para a segunda colocação. Martín é o terceiro, à frente de McPhee e Canet.
 
Saiba como foi o GP da Espanha de Moto3:
 
Cumprindo à risca o previsto pelos meteorologistas, o domingo em Jerez de la Frontera amanheceu com sol e tempo firme. Na hora da largada da Moto3, os termômetros marcavam 25°C, com o asfalto chegando a 31°C. A velocidade do vento era de 6 km/h.
 
Pela segunda vez no ano — e na carreira —, Jorge Martín tinha a pole-position, à frente de Arón Canet e Romano Fenati, que completa o domínio da Honda no top-3 do grid. Foi a primeira vez na Moto3 que a marca da asa dourada fecha a primeira fila da grelha em duas corridas consecutivas.
 
Na melhor performance classificatória da carreira, Nicolò Bulega tinha o quarto posto, à frente de Marcos Ramírez. Líder do Mundial, Joan Mir tinha apenas o nono.
 
Para a corrida deste fim de semana, a Dunlop levou à Espanha os pneus dianteiros macios ‘S’ e médios ‘M’, além dos traseiros macios ‘S1 e médios ‘M1’. Todos optaram por um par de pneus médios, exceto Danilo, que calçou a frente com um macio.
Romano Fenati ficou com o segundo posto em Jerez (Foto: Ongetta)
Pouco antes da largada, a MotoGP confirmou que Philipp Oettl, sétimo colocado no Mundial, não vai disputar o GP da Espanha por conta de um fratura na clavícula resultante de um tombo na classificação.
 
No instante em que as luzes se apagaram, Martín fez uma ótima saída e manteve a ponta, com Fenati aproveitando a titubeada de Canet para saltar para a segunda colocação. Mir também fez um bom início de avançou para o quarto lugar. Bulega, por outro lado, despencou para oitavo.
 
Ainda na primeira volta, Antonelli e Suzuki caíram na Dry Sack, a sexta curva do circuito.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Dry Sack, aliás, também foi palco de uma mudança na tabela, com Fenati passando Martín para assumir a liderança. Canet era terceiro, à frente de Binder, Ramírez, Mir, Di Giannantonio, Bulega, Bastianini e Rodrigo.
 
Binder, então, partiu para o ataque e, depois de se livrar de Canet, atacou Martín e Fenati usando o vácuo e assumiu a ponta. Na curva sete, Fenati colocou a casa em ordem e retomou a ponta.
 
Imprimindo um ritmo forte, Binder seguiu colado em Fenati e usou a reta oposta mais uma vez para passar Fenati e assumir a ponta. Ramírez aproveito e avançou para segundo.
 
Sem muita demora, Romano retomou o comando da corrida, à frente de Ramírez, Binder, Mir, Canet e Martín.
 
Ainda neste início de prova, o wild-card Vicente Pérez sofreu uma queda feia na curva 13 e abandonou. Manuel Pagliano, por outro lado, recebeu um ride-through por queima de largada.
 
Enquanto isso, Fenati conteve um novo ataque de Ramírez para se manter no topo da tabela, com Binder passando o companheiro de equipe pelo segundo lugar.
Joan Mir segue na liderança da Moto3 (Foto: Kiefer)
Sempre na reta oposta, Ramírez lançou um novo ataque e assumiu a ponta, com Binder passando Fenati pelo segundo posto. Mir era quarto.
 
Ramírez conseguiu defender sua liderança na reta oposta, mantendo Binder cerca de 0s15 afastado. Mir agora era o terceiro, à frente de Fenati, Canet, Di Giannantonio, Bulega, Martín, Bastianini, Rodrigo, Guevara e Migno, os 12 pilotos do primeiro pelotão.
 
Enquanto Ramírez ia executando sua bem sucedida defesa da liderança, Canet saltou para terceiro, à frente de Mir e Fenati. Pouco depois, Romano avançou para a terceira colocação, à frente de Joan e Giannantonio. Caner, por sua vez, tentou um ataque pela ponta, mas acabou sendo tocado por Darryn e despencou para o sétimo posto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fenati conseguiu escalar para segundo, enquanto Mir deu sorte por não ser tirado por Binder, que tentava resistir a um ataque de Canet e acabou tocando o piloto da Kiefer.
 
No nono giro, Fenati conseguiu passar Ramírez e assumir a ponta, mas ficou pouco lá, já que Binder apareceu para assumir o comando. Mir também passou Fenati pelo terceiro lugar, aproveitando um toque do #5 com Marcos na curva 13.
 
Ramírez deu um golpe por dentro e tomou a ponta, com Binder, Mir, Fenati, Canet e Di Giannantonio aparecendo logo atrás.
 
Na Dry Sack, Binder voltou a tomar a ponta do companheiro de equipe, mas levou o troco metros depois, com Fenati avançando para a segunda colocação.
 
Na abertura da 12ª volta, Binder sofreu uma queda na curva 13, quando tentava atacar Fenati por fora, mas não se feriu e voltou para a pista. O sul-africano, no entanto, caiu para 23º.
 
No trecho final da volta, Fenati voltou à liderança ao passar Ramírez. Canet era terceiro, à frente de Mir, Di Giannatonio, Migno, Guevara e Martín.
 
Não demorou, Ramírez recuperou a ponta, agora à frente de Mir e Fenati. Com 11 voltas para o fim, o #42 tinha 0s3 de margem para o líder da Moto3,
 
Pouco depois, Norrodin e Bezzecchi tiveram um encontro na curva 6 e foi Adam quem levou a pior, com um tombo.
 
A direção de prova anunciou em meados da corrida que o incidente entre Fenati e Binder na curva 13 de Jerez estava sendo investigado.
 
Com nove voltas para o fim, McPhee sofreu uma queda na curva 1, mas conseguiu voltar.
 
Na ponta da tabela, Fenati recuperou a liderança, à frente de Ramírez, Canet, Migno, Di Giannantonio e Guevara.
 
Ramírez recuperou a ponta pouco depois, mas seguia pressionado por Fenati, que escapou ileso de qualquer punição, aliás. Mir atacou por dentro na curva 1 e assumiu o terceiro posto.
 
Fenati conseguiu recuperar a ponta, mas ficou lá por pouco tempo, já que Ramírez saltou para a liderança mais uma vez. Canet era agora o segundo, à frente de Fenati e Mir.
 
No fim do 18º giro, Canet passou por dentro na curva 13 e assumiu a liderança, mas Ramírez usou o vácuo para ir por dentro na um e pegar o comando. Mir subiu para terceiro, à frente de Fenati.
 
O piloto da Estrella Galicia 0,0 não se entregou e aproveitou a Dry Sack para voltar à liderança, à frente de Ramírez e Fenati. Mir era o quarto.
 
Canet até conseguiu se manter na ponta por parte da volta, mas Ramírez conseguiu retomar a liderança na Dry Sack. Fenati era o terceiro.
 
No fim do 20º giro, o #44 conseguiu passar Ramírez e recuperar ponta, à frente de Fenati, Mir, Di Giannantonio e Migno. Pole neste domingo, Martín vinha apenas em décimo.
 
Com três voltas para o fim, Fenati saltou para a ponta, com Mir subindo para a segunda colocação, à frente de Canet e Ramírez.
 
Com duas voltas para o fim, o top-4 tinha aberto uma pequena diferença para Di Giannantonio, o quinto.
 
Na ponta, Fenati ia tentando escapar, com Ramírez saltando para o segundo posto, à frente de Mir e Canet.
 
Na abertura do giro final, Fenati seguia na ponta, com 0s180 de margem para Mir, o segundo colocado. Ramírez era terceiro, à frente de Canet.
 
Mir, então, partiu para o ataque e assumiu o comando, mas logo levou o troco de Fenati, que aproveitou uma errada do rival. Canet e Ramírez vinham na sequência.
 
Nos metros finais, Canet saltou para a ponta e defendeu a liderança, cruzando a linha de chegada com 0s031 de vantagem para Fenati. Mir completou o pódio em Jerez.

Moto3, GP da Espanha, Classificação final:

1 44 ARÓN CANET ESP ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 41:25.706 23 voltas  
2 5 ROMANO FENATI ITA ONGETTA Honda +0.031    
3 36 JOAN MIR ESP KIEFER Honda +0.155    
4 42 MARCOS RAMÍREZ ESP WORLDWIDE KTM +0.358    
5 21 FABIO DI GIANNANTONIO ITA GRESINI Honda +0.946    
6 16 ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM +1.162    
7 8 NICOLÒ BULEGA ITA VR46 KTM +1.417    
8 33 ENEA BASTIANINI ITA ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda +1.456    
9 88 JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda +1.961    
10 58 JUANFRAN GUEVARA ESP RBA Mahindra +2.000    
11 64 BO BENDSNEYDER HOL RED BULL KTM AJO +7.431    
12 95 JULES DANILO FRA ONGETTA Honda +9.958    
13 19 GABRIEL RODRIGO ARG RBA KTM +10.028    
14 75 ALBERT ARENAS ESP ASPAR Honda +10.665    
15 71 AYUMU SASAKI JAP SIC Racing Team KTM +14.062    
16 11 LIVIO LOI BEL KIEFER Honda +20.451    
17 27 KAITO TOBA JAP TEAM ASIA Honda +20.699    
18 84 JAKUB KORNFEIL TCH SAXOPRINT Peugeot +20.836    
19 48 LORENZO DALLA PORTA ITA ASPAR Mahindra +21.624    
20 40 DARRYN BINDER RSA WORLDWIDE KTM +34.081    
21 41 NAKARIN ATIRATPHUVAPAT TAI TEAM ASIA Honda +37.754    
22 23 NICCOLÒ ANTONELLI ITA RED BULL KTM AJO +37.799    
23 14 TONY ARBOLINO ITA SIC58 Honda +37.915    
24 6 MARÍA HERRERA ESP ARGIÑANO & GINÉS KTM +38.014    
25 31 RAÚL FERNANDEZ ESP MRW ASPAR Mahindra +57.408    
26 4 PATRIK PULKKINEN FIN SAXOPRINT Peugeot +57.494    
27 96 MANUEL PAGLIANI FRA CIP Mahindra +1:00.920    
28 17 JOHN MCPHEE ING BRITISH TALENT TEAM Honda NC    
29 12 MARCO BEZZECCHI ITA CIP Mahindra NC    
30 7 ADAM NORRODIN MAL SIC Racing Team Honda NC    
31 24 TATSUKI SUZUKI JAP SIC58 Honda NC    
32 63 VICENTE PÉREZ ESP AVINTIA ACADEMY KTM NC    
               
POLE JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:46.004 150.2 km/h  
VOLTA MAIS RÁPIDA ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM 1:49.923 148.9 km/h  
RECORDE LUIS SALOM ESP RED BULL KTM AJO 2:16.345 145.5 km/h  
MELHOR VOLTA JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:46.004 150.2 km/h  
               
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 25ºC | pista: 35ºC  
 

#GALERIA(7013)

PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.